A Câmara Municipal celebrou três protocolos financeiros com três instituições do concelho. Foram investidos mais de 50 mil euros no total.

 

A corporação dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande assinou um protocolo com a Câmara Municipal da Ribeira Grande no valor de 15 mil euros. O objetivo é “fazer face à perda de rendimentos devido à pandemia”, explicou o presidente da autarquia, referenciando perdas na realização de “vários serviços que normalmente realizavam, como a limpeza de fossas ou o aluguer do autocarro”.

Por sua vez, com o lar de idosos Jacinto Ferreira Cabido foi celebrado um protocolo no montante de 28 mil euros que visa a comparticipação na aquisição de equipamento de videovigilância, “fundamental para maior controlo e rentabilização dos recursos humanos existentes, principalmente em contexto de pandemia”, disse Alexandre Gaudêncio.

Por fim, o último protocolo foi celebrado com a Santa Casa da Misericórdia do Divino Espírito Santo da Maia, no valor de 9.750 euros, para implementação do projeto sócio-educativo nos estabelecimentos de ensino do primeiro ciclo da EBI da Maia.

Até ao final do corrente ano a autarquia prevê celebrar mais um conjunto de protocolos que vão dar resposta a vários pedidos de apoio rececionados pela Câmara Municipal da Ribeira Grande.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com