DEPUTADOS DO PS ACOMPANHAM ESTUDANTES AÇORIANOS

Os deputados do PS eleitos pelos Açores na Assembleia da República acompanharam a delegação açoriana que está a participar na sessão nacional do Parlamento dos Jovens, na Assembleia da República, no passado dia 7 de maio. Este ano o tema em debate é “Alterações Climáticas: Salvar os Oceanos”.

Carlos César, Lara Martinho e João Castro, deputados do PS na Assembleia da República, acompanharam os estudantes açorianos durante a sua participação no Parlamento dos Jovens.

O líder parlamentar do PS, Carlos César, confessa que “é com grande satisfação que vemos esta geração tão empenhada em questões de cidadania” e mostrou-se agradado pela qualidade das intervenções e preocupações que escutou, afirmando que estas “devolvem-nos alguma esperança no futuro”.

Este ano a sessão foi presidida pelo jovem açoriano Francisco Teixeira.
O Parlamento dos Jovens é uma iniciativa conjunta da Assembleia da República, do Instituto Português do Desporto e Juventude, do Ministério da Educação, da Direção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas e das Assembleias Legislativas das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira e visa incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política.