TROFA OFERECE REFEIÇÕES ESCOLARES GRATUITAS ÀS CRIANÇAS COM O ESCALÃO A E B

A Câmara Municipal da Trofa disponibiliza aos alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do Ensino Básico das escolas públicas do concelho, com escalão A e B, o acesso à refeição escolar de forma gratuita, desde o passado dia 19 de março, apesar do Decreto-Lei n.º 10-A/2020 emitido pela Presidência do Conselho de Ministros, fixar este apoio apenas ao escalão A.

Para o efeito, os encarregados de educação deverão fazer o pedido da refeição através do e-mail educacao@mun-trofa.pt ou do telefone 252403690, até às 16h00 do dia anterior, indicando o nome do aluno e a zona de residência, para que a autarquia indique qual é a escola onde poderão levantar a refeição.

De acordo com a Câmara Municipal da Trofa, “as refeições só podem ser levantadas pelo encarregado de educação ou pela pessoa designada, para as crianças não se deslocarem das suas residências. O serviço é em regime de take-away, pelo que deverão levar pelo menos duas embalagens para o transporte da refeição, para assim, se minimizarem os contactos sociais”.

As escolas destinadas ao levantamento de refeições, de segunda a sexta-feira, entre as 12h00 e as 13h00, são a Escola Básica de Cerro 1, para as crianças das Freguesias do Muro, Alvarelhos e Guidões, a Escola Básica de Feira Nova, para as crianças das Freguesias do Coronado (S. Romão e S. Mamede) e Covelas, e a Escola Básica de Finzes, para as crianças da Freguesia de Bougado (S. Martinho e Santiago).