Paulo Campos Costa, diretor global de Marca, Marketing e Comunicação da EDP recebeu, no mês de julho, pela terceira vez, o prémio de Marketeer de Ouro na 12ª edição dos Prémios Marketeer n’O Clube – Monsanto Secret Spot, em Lisboa, como reconhecimento do seu trabalho na área do marketing e comunicação.
“É um orgulho receber este prémio de um meio tão respeitado como é a revista Marketeer. Este prémio é um reconhecimento do trabalho que tenho desenvolvido ao longo dos últimos anos, juntamente com as equipas que trabalham comigo, com o objetivo de elevar a comunicação dentro e fora do grupo EDP. Saber que o prémio Marketeer de Ouro só foi atribuído uma outra vez ao Alberto da Ponte, um homem que será sempre uma referência para todos os que trabalham nesta área e uma pessoa pela qual eu tenho um enorme respeito, tornou este momento ainda mais especial”, afirmou o distinguido.
Há 14 anos à frente da comunicação do grupo EDP, Paulo Campos Costa tem feito um percurso de sucesso e tem apostado na consolidação da marca EDP, não só em Portugal, mas também além-fronteiras. Chegou à EDP em 2006 e desde então já foram vários os momentos marcantes na sua carreira enquanto diretor de comunicação. Criou a televisão interna do grupo em 2007, em 2012 fez o rebranding da marca juntamente com Stefan Sagmeister, fez concertos em barragens e em cima do Rio Douro numa celebração da música Portuguesa e mudou a forma como a EDP é vista pelo público.
Na mesma cerimónia, foram também distinguidas as melhores agências de comunicação, meios e branding e publicidade, num total de 34 categorias de entre as quais, a EDP foi a vencedora na categoria Energia.