JOSÉ MANUEL BOLIEIRO CONSIDERA CANADÁ UM “PAÍS AMIGO”

José Manuel Bolieiro e Elizabeth Rice Madan, Embaixadora do Canadá em Portugal, estiveram reunidos no Palácio de Sant’Ana. A conversa entre ambos foi no sentido da valorizar a boa relação entre o país e a região autónoma, mas também de oportunidades a nível da economia azul ou da mobilidade de jovens entre Portugal e o Canadá, e vice-versa.

 

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, recebeu, no dia 23 de julho, em audiência, a Embaixadora do Canadá em Portugal, Elizabeth Rice Madan, no Palácio de Sant’Ana. José Manuel Bolieiro valorizou a relação entre ambas as partes referindo que o Canadá “é um país amigo de Portugal e, em concreto, dos Açores”, e merece uma “palavra de apreço” pelo excelente acolhimento que a comunidade açoriana encontrou no país.

 

Após o encontro o governante açoriano lembrou que é comum encontrar nos Açores habitações com a bandeira do Canadá, “expressando esta relação afetuosa” e de orgulho que existe entre a região autónoma e o país. José Manuel Bolieiro também sublinhou ainda que a região tem gosto em receber cidadãos canadianos, e descendentes de Açorianos, seja para fixar residência, em contexto turístico ou também na procura de “oportunidades de investimento”.

 

Mas a reunião foi mais do que uma troca de elogios ao acolhimento e à relação entre os Açores e o Canadá, e entre José Manuel Bolieiro e a Embaixadora Elizabeth Rice Madan também foram debatidas as oportunidades em áreas como a economia azul ou a mobilidade de jovens entre os dois países.