Alberto Silva Espaço Arte & Cultura inaugurou, no passado dia 22 de setembro, uma exposição, em parceria com a BMcar, que criou uma simbiose entre a pintura e o automóvel. Esta mostra, que esteve patente entre as 17h30 e as 20 horas, nas instalações desta concessionária da BMW, na Avenida dos Aliados, Nº 195, no Porto, promoveu a arte e foi recheada de surpresas.
Aliando a cultura à solidariedade, Alberto Silva, cidadão gaiense, promoveu mais uma exposição, desta vez em parceria com a BMcar Aliados, que criou uma simbiose entre a arte e o automóvel, com o intuito de dar a conhecer as obras das artistas, que estiveram em exibição. “Esta foi uma ideia que eu tive há bastante tempo e a oportunidade surgiu numa conversa com o chefe de vendas deste stand, com o intuito de ajudar estas minhas amigas, que são pintoras e que precisam de dar a conhecer o seu trabalho e vender alguma coisa”, explicou o membro do Rotary Club Gaia-Sul, em exclusivo ao AUDIÊNCIA, sublinhando que “o automóvel é uma arte, tal como a pintura”.
No seguimento desta parceria, o chefe de vendas da BMcar Aliados, Rui Monteiro, salientou, a este órgão de comunicação, que esta concessionária da BMW “tenta estar, de uma forma diferenciada, junto dos clientes e parceiros, como é o caso do Alberto Silva e quando nos colocou esta questão da exposição de arte, nós decidimos aceitar, porque tentamos não só promover coisas diferentes com os nossos clientes, mas também com os parceiros, partilhando e dando a conhecer este espaço, que é tão exclusivo”.
Esta mostra de duas artes contou com a presença de inúmeras individualidades e representantes de entidades civis e militares e decorreu neste espaço nobre da cidade, onde estava exposto um BMW M240i, modelo que tinha sido apresentado recentemente. “A nossa área é a arte de quatro rodas e, como estamos num local tão apreciado, nada melhor do que trazermos carros também eles distintos. Este é um espaço que consideramos ideal, para promovermos uma experiência de venda diferente e é o que temos feito, pois nós não nos preocupamos, apenas, com a venda, mas, essencialmente, com a satisfação do cliente, porque os negócios são feitos de pessoas e elas são o nosso foco no dia a dia”, esclareceu Rui Monteiro.
Também, a artista Filomena Martins, com obras em exibição nesta exposição fez questão de falar, ao AUDIÊNCIA, sobre a sua arte, asseverando que “eu sou um bocado realista nos trabalhos que faço e, normalmente, gosto de mostrar o nosso Porto, mas pinto um pouco de tudo. Eu sou um pouco autodidata, não tenho formação académica e tudo o que faço, faço de coração” e ressaltando que “os carros também são uma obra de arte e este, então, é fantástico, pelo que eu acho que fazem um conjunto muito interessante”.
O apreciador de arte e automóveis, António Fonseca, ex-presidente da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto, revelou, a este órgão de comunicação, que “sempre que há exposições que tenham algum objetivo social e cultural, eu faço questão de estar presente”, enaltecendo que esta mostra “é uma simbiose do quotidiano, porque o automóvel convive com a arte e vice-versa. Acho que é uma forma de atrair pessoas para a parte cultural e, ao mesmo tempo, haver um carácter comercial”.
Esta exposição terminou com música e muita animação, proporcionada pela BMcar, entre inúmeros momentos de partilha, cultura e solidariedade.