No passado dia 15 de outubro, realizaram-se as eleições para a Comissão Política do Núcleo do PSD de Oliveira do Douro, tendo sido eleita a única lista a votações, a Lista A, encabeçada pelo militante Fábio Pinto, com o slogan “Acreditar em Oliveira do Douro, Acreditar no PSD”.
“Nasci e cresci em Oliveira do Douro há 33 anos. Conheço cada rua, cada viela, cada associação, cada instituição, cada lugar e, de perto, convivo diariamente com as nossas gentes. Tenho a plena noção do passado, do presente e do futuro da freguesia. Sinto as necessidades, as reivindicações, mas também os anseios e as ambições de Oliveira do Douro e dos oliveirenses como minhas. Sou social democrata desde sempre, partido que admiro e acompanho desde muito pequeno, quando escutava atentamente as conversas políticas em casa, quando vibrava nas campanhas eleitorais ao lado do meu saudoso avô, José Rocha (…). Sou social democrata e acredito na social-democracia. Acredito, porque encontro no PSD espaço para a pluralidade, para o debate de ideias e para a liberdade. Acredito, porque encontro no PSD espaço para a coerência, para a responsabilidade e para a verdade. Acredito, porque encontro no PSD a política na sua forma mais pura (…). É tempo de acreditar, de estarmos unidos, pelo que queremos no presente, mas muito mais pelo que podemos alcançar no futuro”, é parte da mensagem de Fábio Pinto.
Os conteúdos programáticos da candidatura do novo presidente do PSD de Oliveira do Douro são: consonância exigente com a concelhia do PSD Gaia, PSD Distrital do Porto e Direção Nacional do PSD; concertação estreita com os membros eleitos na Assembleia de Freguesia de Oliveira do Douro; abertura do PSD à sociedade civil e contacto direto com a população, nomeadamente os oliveirenses, dinamização, em geral, da comunicação com militantes e simpatizantes e, em particular, nas redes sociais; angariação de novos militantes e maior aproximação e interação com os militantes atuais; acompanhamento de propostas para a freguesia nas reuniões de Câmara e Assembleia Municipal de Gaia; cooperação e diálogo constante com as estruturas da JSD; prestação de contas frequente do trabalho desenvolvido a nível interno e na Assembleia de Freguesia; e acompanhamento interventivo e atento do processo pré-autárquico.