COLÉGIO DE GAIA ATRAVESSA MOMENTO MENOS POSITIVO

Após o bom início de campeonato, a equipa gaiense voou até ao Funchal, na Ilha da Madeira, nos passados dias 12 e 13 de novembro, para realizar uma jornada dupla contra as equipas insulares. A formação orientada por Paula Marisa Castro não conseguiu conquistar nenhuma vitória nesta deslocação e acabou por voltar ao continente com uma derrota contra o Madeira SAD e um empate frente ao CS Madeira. A contar para a 6ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina a equipa de Vila Nova de Gaia voltou a perder, no dia 19 de novembro, desta vez contra a equipa do ABC de Braga /UMinho pela margem mínima.

 

O Colégio de Gaia iniciou o Campeonato 1ª Divisão Feminina com três vitórias muito importantes, contudo, neste momento, atravessa um período menos positivo, onde só conseguiu conquistar quatro pontos em três jornadas. No dia 12 de novembro, a equipa gaiense deslocou-se ao reduto do Madeira SAD e acabou por ser derrotada por 31-23. No dia seguinte, o Colégio de Gaia conquistou um empate a 27 golos frente ao CS Madeira. Já de volta ao continente, as gaienses não conseguiram levar a melhor sobre o ABC de Braga /UMinho, que acabou por impor a segunda derrota à equipa orientada por Paula Marisa Castro.

A contar para a 4ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina, o Colégio de Gaia/ Colgaia, CDE deslocou-se ao reduto do Madeira SAD no jogo da jornada. Tal como se antevia a primeira parte do jogo desenrolou-se de forma equilibrada, com as equipas a mostrarem as suas melhores armas para alcançar a vitória. As formações recolheram aos balneários com o resultado em aberto, uma vez que o marcador estava empatado a 13. No início da segunda parte, o fator casa foram determinantes e a equipa insular cresceu de forma contundente e assumiu o controlo do jogo. A equipa gaiense fez esforços para contrair o poderio do adversário, mas o Madeira SAD acabou por carimbar uma vitória expressiva de 31-23. O destaque da partida vai para exibição de Neide Duarte, do Madeira SAD, com sete golos, e de Carolina Monteiro, do Colégio de Gaia, com seis remates certeiros.

No dia 13 de novembro e a contar para a 5ª jornada do campeonato nacional, a equipa orientada por Paula Marisa Castro viajou até à casa do CS Madeira. Mais uma vez, a primeira parte do jogo foi pautada pelo grande equilíbrio existente entre as duas formações. A equipa gaiense esteve várias vezes na frente, mas as equipas foram para os balneários empatadas a 15. No início da segunda parte, o Colégio de Gaia realizou um parcial de 0-2 mas rapidamente a equipa insular voltou a discutir o jogo. Com 23-26 no marcador a equipa gaiense caminhava tranquilamente para a vitória, mas alguma desatenção e falhas técnicas permitiram, novamente, ao CS Madeira discutir o jogo. Já nos minutos finais da partida a equipa gaiense falhou um livre de sete metros e a equipa insular lançada num contra-ataque acabou por marcar e empatar a partida a 27 golos.  No que toca às exibições individuais, Carolina Monteiro, do Colégio de Gaia, marcou 10 golos, enquanto Cláudia Aguiar, do CS Madeira, marcou nove.

Já de regresso ao continente e ao seu pavilhão, o Colégio de Gaia/ Colgaia, CDE recebeu a formação do ABC de Braga/UMinho a contar para a 6ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina. Na primeira parte, as duas equipas estiveram na liderança e o equilíbrio refletiu-se nas constantes diferenças mínimas e a formação bracarense saiu para o intervalo a vencer por 13-14. Na segunda parte, manteve-se o equilíbrio, contudo o ABC de Braga/UMinho conseguiu alcançar três golos à maior (17-20) e, mais tarde, quatro, ao 18-22. Após esta vantagem da equipa visitante, o Colégio de Gaia iniciou a recuperação perto dos 10 minutos finais, conseguiu encurtar de diferença até ao mínimo, mas a vitória acabou por sorrir à formação bracarense. Destaque para a prestação de Carolina Monteiro, com nove golos, contudo insuficientes para mudar o rumo do jogo.

O Colégio de Gaia/ Colgaia, CDE tem já um novo desafio, a contar para o campeonato nacional, no dia 26 de novembro, frente à equipa do CA Leça, atual 7º classificado. Após este duelo entre equipas do distrito do Porto, a equipa gaiense vai viajar até ao Funchal para defrontar, no dia 1 de dezembro, a equipa do CS Madeira a contar para os 1/16 de final da Taça de Portugal.