WESLEY SAFADÃO LEVOU BRAGA AO RUBRO

O cantor de sertanejo, Wesley Safadão, deu dois concertos, em outubro, em Portugal, inseridos na sua tour europeia. Lisboa e Braga foram os palcos escolhidos e o Jornal AUDIÊNCIA acompanhou o espetáculo que encerrou a sua visita à Europa. Milhares de brasileiros e portugueses estiveram no Altice Forum Braga, no dia 30 de outubro, para ouvir os grandes sucessos do artista que se confessou contente por regressar a Portugal e deixou a promessa de voltar e atuar no Porto.

 

Wesley Oliveira da Silva, mais conhecido como Wesley Safadão, nasceu em Fortaleza, no Brasil, a 6 de setembro de 1988. É cantor, produtor musical, empresário e apresentador. Começou a carreira em 2003, liderando a banda Garota Safada e, a partir de 2007, ganhou notoriedade na região do nordeste e começou a ter, de seguida, projeção nacional. Em 2015, lançou o seu primeiro álbum a solo, intitulado “Ao Vivo em Brasília”, que vendeu mais de 160 mil cópias e colocou o single “Camarote” entre as músicas mais tocadas do país. Os hits de sucesso não pararam por aí e, hoje, é um dos artistas mais aclamados do sertanejo, tendo temas com outros grandes nomes da música brasileira, como Ivete Sangalo e Roberto Carlos.

O cantor esteve em Portugal em 2017 e voltou, este ano, para dois concertos integrados na sua digressão europeia. O primeiro realizou-se a 28 de outubro, no Campo Pequeno, em Lisboa, e o segundo aconteceu no dia 30 de outubro, no Altice Forum Braga. O Jornal AUDIÊNCIA marcou presença no espetáculo de encerramento da tour do Wesley Safadão, que foi uma verdadeira festa e contou com casa cheia. A plateia, muito dividida entre brasileiros e portugueses, foi ao rubro ao ouvir os grandes sucessos do artista, cujos temas passam, frequentemente, na rádio. Além disso, é um dos cantores brasileiros mais seguido nas redes sociais e conta com mais de sete mil milhões de visualizações nos seus vídeos de YouTube.

“Estou muito feliz por mais uma tour pela Europa. É a nossa primeira vez em Braga e a receção está a ser maravilhosa. O show de Lisboa foi incrível, o de Dublin também, e hoje, aqui, a expectativa é grande, até porque vou acompanhando, através das redes sociais, e as pessoas estão muito felizes por nos ter cá e a gente está feliz, também”, disse Wesley Safadão, em exclusivo ao AUDIÊNCIA, antes de subir ao palco.
Na escolha dos destinos dos concertos, não passou despercebido o facto de Braga ser uma das cidades portuguesas com maior número de população brasileira, aliás, o cantor admitiu que já tinham tido intenção de visitar esta localidade anteriormente. “Braga era uma cidade que a gente já era para ter feito, mas os nossos parceiros é que dizem qual é o momento ideal para vir, mas fico feliz, a gente está conhecendo mais uma cidade e está podendo fazer mais uma tour muito especial”, referiu.

Sendo este um órgão de comunicação do Grande Porto, a pergunta não podia faltar: para quando um concerto na Invicta? “Temos que voltar e fazer no Porto, que ainda não fizemos, mas ainda não temos nada programado”, admitiu o artista.

Quanto aos sonhos e ao futuro, Wesley Safadão brincou que não podia “revelar os segredos”, no entanto, mencionou que tem “alguns projetos que quero começar a realizar e que já era para ter feito antes, mas por conta da pandemia, mudamos o calendário e modificou muita coisa. São algumas gravações em alguns lugares do Brasil, nos quais eu ainda não gravei, e de uma forma diferente”.

“No próximo ano acontecerão muitas coisas boas”, deixou ainda no ar o fenómeno da música brasileira.