“É UM REGISTO PARA AS GERAÇÕES VINDOURAS”

A cerimónia de lançamento do livro “Memórias da casa do povo da Ribeira Grande”, decorreu no passado dia 16 de dezembro, na Igreja do Espírito Santo, e assinalou o encerramento das comemorações do 55º aniversário da instituição, que foi celebrado ao longo do ano de 2022, com várias atividades desde março a dezembro.

Para Albano Melo Garcia, presidente da direção da Casa do Povo da Ribeira Grande, a apresentação deste livro de memórias constituiu-se “um dos pontos altos das comemorações de mais um aniversário da instituição e um dos momentos mais marcantes da sua vida”.

Assegurando que este era um sonho de vários anos, concretizado, agora e em boa hora, com o apoio da Câmara da Ribeira Grande e da Cooperativa A Ponte Norte, o líder dos destinos da Casa do Povo da Ribeira Grande revelou que a ideia do lançamento desta obra “surgiu da necessidade de congregarmos informação e registos fotográficos, que atravessam várias décadas e mostram o que tem sido a ação da Casa do Povo da Ribeira Grande, na sociedade”.

Por conseguinte, o presidente da direção desta instituição enalteceu, ainda, que este é “um registo para as gerações vindouras, do empenho e dedicação que colocamos na defesa, salvaguarda e preservação das nossas tradições, principalmente através da passagem de conhecimentos para os mais jovens, nomeadamente as crianças, que frequentam a nossa rede de CATL’s”, ressaltando que “hoje é um dia de felicidade. Hoje é um dia em que nos podemos orgulhar de todo o nosso percurso. Hoje é um dia em que deixamos um legado para quem nos suceder, nos destinos desta nobre instituição”.

Presente na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, também congratulou a Casa do Povo da Ribeira Grande “pela comemoração de mais um aniversário e pelo concretizar de um objetivo pessoal do seu presidente, Albano Melo Garcia, um homem incansável na defesa dos interesses da instituição”.