“SER ZOME, É SER DIFERENTE”

A Zome chegou, oficialmente, aos Açores, através da 296 – Sociedade de Mediação Imobiliária, e inaugurou, no passado dia 20 de janeiro, um novo HUB, em Ponta Delgada. Este novo espaço pretende proporcionar uma experiência memorável, com mais acompanhamento e simplicidade, através da apresentação de soluções inovadoras, tendo em vista assegurar a felicidade dos seus clientes.

 

A mediadora imobiliária Zome inaugurou, no passado dia 20 de janeiro, em Ponta Delgada, o primeiro HUB da empresa fora de Portugal continental, através de uma parceria com a 296 – Sociedade de Mediação Imobiliária.

Localizado na Rua de São Gonçalo, Nº 235, 2º piso, este espaço visa proporcionar uma experiência imobiliária memorável, com mais acompanhamento, mais simples, de modo a assegurar a felicidade dos seus clientes.

A cerimónia contou com a presença de Daniel Pavão, diretor regional da Habitação, em representação de José Manuel Bolieiro, presidente do Governo dos Açores, Pedro Furtado, vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Machado, em representação do presidente da Junta de Freguesia da Fajã de Baixo, Patrícia Santos, presidente executiva da Zome Internacional, João Morgado, diretor de operações da Zome Internacional, João Medeiros e Pedro Sousa, administradores do Grupo 296.

Depois do corte da fita inaugurativa, os discursos foram iniciados por Roberto Ferreira, CEO & HUB Director na Zome Azores Imobiliária, que fez questão de dar as boas-vindas a esta sessão que marcou, oficialmente, “a chegada da marca aos Açores, embora já tenhamos iniciado a nossa atividade há cerca de seis meses. Faz, hoje, precisamente um ano que a 296 – Sociedade de Mediação Imobiliária assinou um contrato de franchising com a empresa, para desenvolver a sua atividade nos Açores, sob a marca Zome Real Estate e, desde então, que nós somos Zome. Ser Zome é ser diferente, é ter uma atitude inigualável, é fazer parte de uma comunidade positiva, competente e bem-disposta. A sua missão é melhorar a vida, juntos, gerando oportunidades de empreendedorismo, desenvolvendo carreiras produtivas e criando experiências imobiliárias únicas”.

Assegurando que esta mediadora imobiliária é feita de emoções e inovações, o CEO e diretor deste HUB evocou a vontade de desafiar, “a todo o tempo, o status quo do setor imobiliário, para o tornar cada vez mais relevante e, também, reconhecido na sociedade”.

Por conseguinte, Roberto Ferreira evidenciou o ADN da Zome, identificando-a como “a melhor empresa para se trabalhar no setor imobiliário, em Portugal”. “Daqui para a frente, nós pretendemos criar uma relação próxima e escutar, com atenção, as expectativas dos nossos clientes, porque a nossa prioridade é a sua felicidade. Vamos também comunicar muito, porque é importante que sintam que estamos consigo sempre, num processo com mais acompanhamento, mais simples e mais feliz”, assegurou o diretor do HUB.

Enaltecendo a responsabilidade social que é inerente a esta mediadora imobiliária, o CEO recordou a última campanha de Natal intitulada “Pede um desejo ao Zomee”, que realizou os desejos natalícios dos clientes da Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel.

Por fim, Roberto Ferreira enfatizou que “é com muito orgulho que a 296 – Sociedade de Mediação Imobiliária será a embaixadora da Zome nos Açores. Este ano zero da empresa foi uma agradável surpresa, com resultados que ultrapassaram muito as nossas expectativas. Neste momento, já temos uma equipa de 26 pessoas a trabalhar connosco, um número considerável de imóveis já vendidos e reservados e de imóveis à venda nas ilhas de São Miguel, Terceira, Faial e Pico. Temos de agradecer a todos os clientes, que confiaram a venda e a compra dos seus imóveis a uma marca nova no mercado açoriano”.

Seguidamente, Daniel Pavão, diretor regional da Habitação, interveio, parabenizando a 296 – Sociedade de Mediação Imobiliária e a Zome pelo investimento realizado e afirmando que “a partilha entre todos pode ser a resposta para o maior desafio que nós temos nos próximos anos e é preciso que a preocupação social se alargue às imobiliárias”.

Na ocasião, o diretor regional da Habitação sublinhou que “espero contar com a Zome, porque nós contamos com todos vocês e espero que comuniquem com o Governo Regional dos Açores”, porque “juntos conseguiremos dar a resposta social que é precisa, ao nível da habitação, nos Açores”.

Neste seguimento, também Pedro Furtado, vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, foi convidado a dirigir algumas palavras aos presentes, tendo aproveitado o momento para agradecer por este município ter sido “o escolhido para a primeira experiência fora de portas do continente português”, e para destacar que “esta imobiliária, em consonância com a Zome, traz aqui abordagens diferentes e uma atitude diferenciadora, que é benéfica no mercado”.

Frisando que existe uma verdadeira revolução ao nível urbanístico e do mercado imobiliário em Ponta Delgada, fruto da dinâmica turística, o edil assegurou que a autarquia está atenta e “a implementar medidas para alavancar ainda mais o setor”.

Por outro lado, a presidente executiva da Zome Internacional, Patrícia Santos, revelou que “estamos a inaugurar a Zome Azores, que vem fazer diferente e, mais importante do que tudo, vem acompanhar as pessoas a realizarem o seu sonho e a encontrarem o seu lar”, atestando que “é com esta resiliência, determinação e capacidade de adaptação que estamos, aqui, disponíveis para ajudar e acompanhar as pessoas a simplificar as suas dúvidas, em todos os aspetos referentes à habitação. (…) Este é o nosso ADN, este é o nosso compromisso: desafiar, derrubar barreiras, contribuir e acompanhar as pessoas, para, juntos, vencermos desafios”.

Posteriormente, João Morgado, diretor de operações da Zome Internacional, usufruiu da ocasião para afiançar que, hoje, é um dia muito feliz, pois “percebemos que estamos neste mercado com as pessoas certas, a encabeçar este nosso objetivo de estarmos presentes nos Açores”.

Garantindo que, devido ao trabalho desenvolvido nos últimos meses, a Zome Azores é “uma das nossas principais referências, enquanto Zome Internacional”, o diretor de operações ressaltou que “temos como grande objetivo mudar vidas juntos” e que “hoje, é apenas mais uma etapa, pois ainda há muito para fazer e para construir e existem muitos clientes, em todas as ilhas, para servir”.

As intervenções foram encerradas por João Medeiros, administrador do Grupo 296, que asseverou que “este espaço está muito bem conseguido. Acho que foi realizado, aqui, um trabalho fantástico”, congratulando Roberto Ferreira, pelo trabalho desenvolvido.

A cerimónia terminou com um brinde à Zome Azores e à felicidade dos seus clientes.