HÉLDER RUSSO VAI LIDERAR OS DESTINOS DA CASA DO POVO DA RIBEIRA GRANDE ATÉ 2026

Hélder Russo tomou posse como novo presidente da Direção da Casa do Povo da Ribeira Grande para o quadriénio 2023/2026 e entre as prioridades do sucessor de Albano Melo Garcia está o desejo de “promover o aumento do número de associados e proceder à informatização da gestão e informação da instituição”.

Perante cerca de trinta sócios, que marcaram presença na cerimónia, Hernâni Costa assumiu a presidência da Assembleia Geral, substituindo Ildeberto Garcia no cargo, ao passo que Alexandre Gaudêncio foi reeleito presidente do Conselho Fiscal.

Na ocasião, o novo presidente da Direção da Casa do Povo da Ribeira Grande manifestou a vontade de “criar um centro de dia para promover o bem-estar dos idosos, continuar a apostar na área formativa, através da realização de workshops e organizar um campo de férias”, no período de verão.

Enaltecendo o trabalho desenvolvido por Albano Melo Garcia ao longo de quase trinta anos de liderança da instituição, Hélder Russo homenageou o seu antecessor, frisando que “a sua disponibilidade e dedicação serão sempre lembrados por todos. A sua perseverança e consistência são igualmente louváveis, pois contribuíram para elevar a Casa do Povo da Ribeira Grande ao patamar em que se encontra atualmente”.

O novo presidente da Casa do Povo da Ribeira Grande apontou, ainda, o caminho à “reativação do desporto na instituição, através da aposta em modalidades como o basquetebol, voleibol ou atletismo”, sem esquecer a tramitação do processo referente à requalificação das salas, onde, durante mais de vinte anos, funcionaram os serviços da Segurança Social, tendo em vista a abertura de um novo CATL. “Vamos continuar a lutar pela reivindicação de melhores condições para os nossos CATL, quer ao nível de instalações e equipamentos, como recursos humanos, de modo a podermos alargar a resposta a uma lista de espera, que já tem cerca de setenta crianças”, afiançou Hélder Russo.