ARTES MARCIAIS VIETNAMITAS: ATLETAS PORTUGUESES BRILHAM EM MARSELHA

Portugal esteve presente na Copa Mundial de Artes Marciais Tradicionais Vietnamitas, organizado pela WFVV – World Federation of Vietnam Vocotruyen, que decorreu de 9 a 11 de junho em Marselha, França, com um árbitro e três competidores da DAO – Associação Cultural e Desportiva, nomeadamente, Alexandra Monteiro, Alexandre Coelho e Matilde Silva.

Acompanhados pelo árbitro Mestre Ângelo Correia e pelo Líder da Equipa Mestre Filipe Leite de Sousa, tiveram oportunidade de mostrar o quão bem se faz Artes Marciais Vietnamitas em Portugal, e conquistar alguns pódios. Matilde Silva conquistou o 1º lugar em “Quyền Obrigatório: Lao Mai Quyền”, enquanto Alexandre Coelho arrecadou a prata e Alexandra Monteiro o bronze. Matilde Silva ganhou também uma medalha de prata na categoria “Quyền Arma Curta Freestyle – Feminino”.

O Mestre Filipe Leite de Sousa, líder da equipa, afirmou estarem “muito satisfeitos com o desempenho dos võ sinh (praticantes) na Copa do Mundo WFVV 2023”. “A dedicação, trabalho árduo e resiliência estiveram ao nível do que lhes foi ensinado e exigido na preparação, e os resultados apareceram. Demonstram a qualidade do trabalho que vem sendo feito ao nível da preparação específica para a competição, mas também e essencialmente do trabalho de base que é feito nas classes, no desenvolvimento das capacidades e competências dos nossos alunos”.

A DAO – Associação Cultural e Desportiva, associação sem fins lucrativos, com sede em Paços de Brandão e classes em Santa Maria da Feira e S. João da Madeira.