FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO CONDICIONADAS PELO MAU TEMPO

No passado dia 6 de outubro, a Paróquia do Divino Salvador celebrou a Festa de Nossa Senhora do Rosário, associada ao início do Ano Pastoral e como co padroeira da Paróquia. A proteção de Nossa Senhora faz todo sentido no começo da catequese, no acolhimento, de todas as crianças, na sua caminhada de Fé aprendendo a praticar a vontade de Deus.

Este ano, o lugar que ficou com a responsabilidade de acolher Nossa Senhora foi “Mariz”, que formou uma comissão de moradores, todas mulheres, que aceitaram o desafio e prestaram um brilhante trabalho, e desempenho, motivado pelo bairrismo, e amor a Nossa Senhora do Rosário.

Já no dia 5 de outubro, pelas 21h00, foi realizada uma procissão de velas que saiu da casa de uma moradora do Lugar de Mariz (tratada carinhosamente por “Genita”) que abriu a sua casa a Nossa Senhora, mas devido ao mau tempo só foi possível fazer um curto percurso e Nossa Senhora foi levada para  o Auditório das instalações da Coletividade a  Tuna “A Vencedora ” de Vilar de Andorinho.

A celebração foi realizada com condições onde todos os presentes puderam assistir a tão bonita Eucaristia, tendo no salão todos os andores enfeitados com lindas flores a embelezar o espaço; andor Nossa Senhora do Rosário; Divino Salvador Padroeiro da Freguesia ; Nossa Senhora Mãe dos Cristãos; São Lourenço; Sagrada Família; Menino Jesus.

A 6 de outubro, devido novamente ao mau tempo, a Nossa Senhora não conseguiu sair em procissão até a Igreja Matriz e foi novamente no Auditório da Tuna celebrada a Eucaristia, onde um casal celebrou os seus 45 anos de matrimónio, e o acolhimento dos meninos da catequese e a renovação dos compromissos  de todos os ministérios e serviços na comunidade de Vilar de Andorinho, pedindo a Nossa Senhora a Sua proteção, guia e fidelidade no caminho da Fé.

Nossa Senhora do Rosário está atenta a todas as nossas necessidades, porque tantas vezes a nossa vida está comprometida nos momentos de dor, num caminho penoso e tortuoso, mas Nossa Senhora Peregrina da Esperança está sempre presente para nos convidar a uma vida de Amor e esperança.

O lugar de Mariz está de parabéns pelo desempenho e o brio destas moradoras que orientadas pela Dª Alicinha, uma Senhora que mesmo com bastante idade dava incentivo e coragem a todo o grupo a enfrentar o mau tempo e dar continuidade ao desafio que se propuseram realizar um tapete de flores, em  todo o percurso da procissão mesmo com a previsão de não sair para a Matriz o qual veio acontecer.

A Fanfarra de Vilar de Andorinho também esteve presente e fez uma brilhante atuação num bocadinho de trégua de mau tempo, um grupo de músicos também dentro do Auditório fez uma atuação fantástica em homenagem a Nossa Senhora que deliciou todos os presentes com tão lindos temas executados.

O agrupamento de escuteiros de Vilar de Andorinho ( 986 ) também esteve presente nos festejos de Nossa Senhora do Rosário, a celebração foi animada pelos elementos de todos os coros da Paróquia, quem celebrou a Eucaristia foi o Padre Albino Reis e o Diácono José Luís e como o Senhor Padre disse:  “Festa molhada, Festa Abençoada”.