O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, inaugurou a primeira Casa do Espírito Santo na freguesia da Ribeirinha, uma obra há muito ansiada pela população local, em particular pelos moradores da rua Nova que acorreram em força à cerimónia de inauguração.
O investimento de cerca de 50 mil euros englobou a construção da Casa do Espírito Santo, cerca de uma dezena de lugares de estacionamento num terreno contíguo adquirido no âmbito da obra para o efeito, bem como saneamento e abastecimento de água na rua Nova.
Alexandre Gaudêncio elogiou a forma “extremamente simples” como tudo se desenrolou. “Numa visita à freguesia e no diálogo com os moradores, percebemos que fazia falta uma Casa do Espírito Santo. Encetamos os contatos necessários para adquirir o terreno e com cerca de 50 mil euros valorizamos uma área que satisfaz os munícipes”, disse.
O autarca realçou, na ocasião, tratar-se de uma “obra simbólica mas de grande valor para a população que vive com grande devoção a festa do Espírito Santo”.
Alexandre Gaudêncio, que se fez acompanhar na inauguração da Casa do Espírito Santo pelo executivo da junta, José Carlos Garcia, Marco Furtado e Eliana Santos, anunciou que a Ribeirinha “vai ter, num futuro próximo, pelo menos uma mais Casa do Espírito Santo.”