ARCA DE NOÉ DISPUTOU “PRÉMIO FAFE – SALA DE VISITAS DO MINHO”

A Escola de Ciclismo Ara de Noé – Gaia participou no Prémio de Ciclismo “Fafe – Sala de Visitas do Minho” que se realizou no passado dia 16 de setembro e integrou a penúltima prova da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã (2017).

O Prémio de Ciclismo “Fafe – Sala de Visitas do Minho” foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Fafe e incluiu provas para os escalões de pupilos, benjamins, iniciados, infantis, juvenis e cadetes.

João de Oliveira Roxo afirmou que, “apesar de alguns contratempos e impedimentos, a equipa da Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia mostrou o seu real valor nesta prova exigente”, na medida em que os resultados “refletem o trabalho efetuado por todos os intervenientes”.

No que respeita os resultados, João de Oliveira Roxo revelou que a nível individual, no escalão benjamins, Sofia Loução alcançou o 1º lugar, seguida da “pupila” Liliana Vilarinho. No que concerne os infantis, Carlos Vilarinho conquistou o lugar mais alto do pódio e Ana Sofia Monteiro obteve o 2º lugar e no que toca o escalão juvenis, Beatriz Roxo alcançou o 2º lugar.

A Escola de Ciclismo Arca de Noé conquistou, a nível coletivo, o 3º lugar por equipas.

João de Oliveira Roxo referiu ainda que “estes jovens que vivem o ciclismo como forma de divertimento e de mostrarem as suas habilidades e aptidões físicas” merecer ser “acompanhados, incentivados e formados, sendo necessário promover o seu acompanhamento por parte de pessoal qualificado, para não se perder este ótimo filão de excelentes atletas”.