AZORES BURNING SUMMER DISTINGUIDO COMO O FESTIVAL MAIS SUSTENTÁVEL DE PORTUGAL

O Eco Festival Azores Burning Summer foi o vencedor, na categoria “best contribution to sustainability”, na 6ª edição do Iberian Festival Awards, que decorreu no passado dia 26 de março, no Auditório da Lispolis, em Lisboa, com o intuito de reconhecer o contributo e conquistas das organizações de eventos e de todas as partes envolvidas na indústria dos festivais em Portugal e Espanha.

Nomeado para seis categorias, este evento, que é organizado pela ARTAC – Associação Regional para a Promoção e Desenvolvimento do Turismo, Ambiente, Cultura e Saúde e acontece, desde 2015, na praia dos Moinhos, Porto Formoso, no concelho da Ribeira Grande, alcançou o primeiro lugar, sendo considerado “melhor contributo para a sustentabilidade”.

Para Filipe Tavares, diretor do festival e presidente da ARTAC, “é uma grande alegria ver o nosso trabalho reconhecido por entre centenas de outros projetos de relevante qualidade e é particularmente importante para o nosso festival a distinção no campo da sustentabilidade. (…) Este prémio é o resultado da visão e trabalho da nossa equipa, da confiança dos nossos parceiros e patrocinadores, da consistente aposta da autarquia da Ribeira Grande, do apoio do Governo dos Açores e do comprometimento do nosso público”.

Por conseguinte, o Eco Festival Azores Burning Summer assume-se como sendo uma referência ibérica no que respeita à sensibilização ambiental e implementação de práticas ecológicas. “Enquanto organização, entendemos que não devemos desperdiçar a oportunidade de marcar positivamente as pessoas que mobilizamos para o evento. Acreditamos que ao convidar o público a participar em determinadas práticas e atividades, podemos transformar a nossa sociedade, tornando-a mais justa, equilibrada e sustentável”, sublinhou o diretor do festival e presidente da ARTAC.