Bruno Moreira, Paulo Bessa e Márcio Araújo conquistaram, no passado dia 22 de setembro, a Taça de Portugal de Petanca, pelo 2° ano consecutivo, ao vencer na final o trio do Clube de Petanca Escola de Loulé, José Brito/Humberto Coelho/Tiago Brito.
A prova rainha, promovida pela Arraial – Associação Onda Sólida e Federação Portuguesa de Petanca, realizou-se no Parque de Feiras e Exposições de Tavira e contou com a participação de 95 formações de triplete masculinas e 18 de duplete femininas, em representação de quase todos os clubes das 5 associações.
Da APZN, estiveram presentes sete equipas, sendo três do Clube de Petanca das Taipas e uma de cada, da Casa do Pessoal da RTP-Porto, Clube Amigos da Petanca, Clube Caçadores de Rebordosa e Clube da Petanca de Rebordosa.
Já na competição feminina, a dupla Leonor Marreiros/Maria Rosário Correia, do Clube Desportivo de Caça e Pesca de São Miguel, Odemira, também revalidaram o título.
Paulo Bessa fez o pleno nos dois dias de provas, ao sagrar-se no sábado Campeão Nacional de Tiro de Precisão, sendo que Filipa Antunes, da Associação Académica de Santarém, é bicampeã feminina nesta vertente.