O AUDIÊNCIA foi conhecer a Associação de Moradores de Vila Deste em Vila Nova de Gaia porque hoje, mais do que nunca, é preciso muito amor ao associativismo. Fazer parte de uma direção, seja de um bairro, de um lugar, numa freguesia ou numa cidade, é uma tarefa nada fácil. Cada vez mais, escasseiam os grandes voluntários que dão muito do seu tempo, entregam-se com muita alegria e fazem-no com muito amor à camisola como Vírgilio Oliveira, presidente da Associação dos Moradores de Vila Deste, Associação desportiva, cultural e recreativa, fundada em 1987.

 

 

Partilhe com os leitores do AUDIÊNCIA GRANDE PORTO a Associação que lidera e quais são os grandes desafios e projetos.

Esta Associação, como muitas outras, tem tido momentos grandes e outros menos bons. Cada Associação conta uma história, da qual tenho muito prazer de fazer parte. Nos últimos tempos estivemos quase a fechar as portas, porque necessitavamos com urgência de fazer obras nas nossas instalações. A pedido de muitos sócios e do apelo da Junta de Freguesia de Vilar de Andorinho fui convidado para aceitar o desafio para dar nova vida e erguer esta coletividade, o que estamos a fazer.

 

Quais os apoios que teeem recebido da Câmara Municipal de Gaia?

Vamos receber 10.000 euros para as necessárias obras e esperamos poder realizar o nosso grande sonho, que é possível, ter o nosso polidesportivo renovado com um piso sintético digno para dar condições ás crianças e aos jovens para a prática desportiva. A nossa direção vai fazer uma grande divulgação para que os Vilarenses, em especial os moradores de VilaDeste, possam frequentar a nossa associação e participarem nas nossas iniciativas. Quando finalizar esta fase pandémica vamos ter muitas atividades, como as que tivemos noutros tempos e outas que poderão suceder, como Futebol Masculino, Futebol Feminino, Malha, Dança, Xadrez, Bilhar, Damas…

Aqui em Vila Deste pretendemos ir ao encontro das nossas crianças e dos nossos jovens .Mesmo nesta fase dificil, a fase do Covid-19 não baixamos os braços, muito pelo contrário temos mais força para trabalhar, queremos criar condições para os nossos associados e haverá de tudo um pouco.

 

Como é a vida de um presidente da Associação?

Este é mais um grande desafio da minha vida. Encaro como um privilégio de poder servir uma Associação que conheço desde a sua fundação. Eu e a minha direção temos projetos ambiciosos. Aquilo que nos satisfaz e orgullha é poder estar na associação e poder colaborar e fazer a felicidade de muitas crianças e jovens e associados como sucedeu neste Natal, com uma festa para muitas crianças mesmo em tempo de pandemia. Esta festa contou com o apoio da Junta de Freguesia de Vilar de Andorinho, representada pelo seu presidente, Serafim Teixeira e Andreia Teixeira que fizeram uma festa de Natal para muitas crianças de Vila Deste. O grupo de Motards de Avintes, os Super Riders marcaram presença e deram muitas alegrias às crianças.

Por isso, acredito que Vilar de Andorinho ficará a ganhar. Vamos enriquecer a nossa freguesia e o concelho de Vila Nova de Gaia, com as nossas iniciativas. A riqueza da nossa sociedade, o futuro das nossas crianças e dos jovens também passa pela Associação dos Moradores de Vila Deste.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com