Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, assinou no dia 28 de abril, o auto de consignação da obra de requalificação do caminho Maia-Lombinha, no valor de cerca de 1,9 milhões de euros, numa cerimónia que decorreu na sede da Junta de Freguesia da Maia e contou com as presenças de Suzana Ferreira, autarca maiense, e de Orlando Casanova, representante da empresa vencedora do concurso público.
Os trabalhos consistirão no alargamento da via, nomeadamente com a construção de um passeio de 1,20 metros no lado norte, uma faixa de rodagem com 5 metros para permitir a circulação de viaturas nos dois sentidos e uma vala de escoamento de águas pluviais com cerca de 70 centímetros, e decorrerão ao longo de 12 meses.
“Esta obra assume especial relevância por ser premente, mas sobretudo porque visa resolver um problema com mais de 50 anos. Quer a estabilização dos taludes daquela via, cuja fase está concluída, quer a requalificação da via, assumimos como prioridade este investimento para garantir segurança e comodidade à população local”, afirmou o presidente da autarquia ribeiragrandense.