CARLOS ANSELMO PEDIU APOIO AO GOVERNO REGIONAL PARA OBRAS DA FRENTE MAR

O vice-presidente da Câmara da Ribeira Grande reuniu-se com o presidente do Governo Regional dos Açores e com o secretário regional do Ambiente e Alterações Climáticas, para analisar obras estruturantes do concelho, nomeadamente a da requalificação da frente mar. Carlos Anselmo também terá colocado o tema das águas residuais que desaguam em Porto Formoso em cima da mesa e foi-lhe dada a indicação de que o tema será analisado para que as águas possam ser desviadas.

 

Carlos Anselmo, vice-presidente da Câmara da Ribeira Grande, reuniu-se com José Manuel Bolieiro, presidente do Governo Regional dos Açores, e com Alonso Miguel, secretário regional do Ambiente e Alterações Climáticas, com o intuito de analisar obras estruturantes para o concelho.

Carlos Anselmo deu conta ao presidente do Governo Regional da intenção que a Câmara da Ribeira Grande tem de dar seguimento à empreitada da requalificação da frente mar e da necessidade do apoio do Governo Regional dos Açores para que essa obra ganhe um novo impulso. “No âmbito do Programa Operacional Açores 2020, a Câmara da Ribeira Grande poderá usufruir de uma verba de cerca de 800 mil euros tendo em vista a próxima fase – travessa Estrela/largo da Vila Nova”, apontou o vice-presidente da Câmara da Ribeira Grande que ainda afirmou que “analisámos a possibilidade de darmos seguimento a algumas obras estruturantes para o concelho, muitas delas há muito prometidas pelo anterior governo dos Açores, nomeadamente a consolidação da orla marítima na zona poente, a requalificação do caminho das Caldeiras e a necessária intervenção na consolidação dos taludes no acesso ao porto da Ribeirinha e a requalificação do mesmo”.

A questão das águas residuais que desaguam no porto de pescas do Porto Formoso também foi abordada pelo autarca ribeiragrandense. Alonso Miguel, secretário regional do Ambiente, descansou Carlos Anselmo indicando que “vão ser realizadas análises pelos técnicos tendo em vista o desvio das mesmas de forma a contribuir para uma melhoria da qualidade ambiental da zona”.