CARLOS PIRES ANTUNES – TROFÉU IMPRENSA & COMUNICAÇÃO

Carlos Alberto Pires Antunes nasceu a 5 de junho de 1960 na freguesia e concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco.

Formado em Comunicação Social e Cultura pela Universidade dos Açores, Carlos Antunes tem também o Master em Gestão Empresarial e Edição dos Media, pela Universidade Autónoma de Lisboa. Homem dedicado à profissão que escolheu, foram inúmeros os cursos que tirou ao longo da vida, entre eles, o Curso de Jornalismo ministrado pelo SENJOR, ou o Curso de Formação para Diretores de Rádio.

Além do jornalismo, Carlos Antunes também se dedicou à educação, tendo sido docente do ensino secundário na Escola Secundária da Moita e na Escola Secundária de Carnaxide. Atualmente, é diretor geral da Rádio Atlântida e da R80, embora também mantenha uma grande atividade social, sendo membro efetivo da Academia do Bacalhau de São Miguel, membro efetivo e co-fundador da Confraria de Gastrónomos dos Açores, membro efetivo e co-fundador da Tertúlia do Petisco e membro efetivo e co-fundador da Confraria do Caldo de Peixe em Rabo de Peixe.

Carlos Antunes já participou também em vários congressos, não só no continente como na Madeira e Açores, e até internacionalmente, na Bélgica, França e Estados Unidos da América.

Por toda a sua dedicação à imprensa regional e ao jornalismo nacional, Carlos Pires Antunes será distinguido na XIX Gala AUDIÊNCIA, que decorre a 7 de outubro na Ribeira Grande, Açores, com o Troféu Imprensa & Comunicação.