CASAMENTO DA BRUXA COM O LOBISOMEM EM VILAR DE ANDORINHO

No passado dia 26 de outubro, o lugar de Vilar de Andorinho (Pombal/Menesas) juntou um grupo de amigos e fez um convite de casamento, entre uma Bruxa e o Lobisomem, a todos os vilarenses e a todos que quisessem participar nesta iniciativa realizada pela primeira vez na freguesia.

Este casamento teve muita participação e foi realizado na Rua das Menesas, junto ao Taxi-Cargo, e começou pelas 19h00 com a chegada dos tão desejados convidados para o célebre casamento.

Pelas 21h00 realizou-se uma caminhada que iniciou no “Encontro das Bruxas de Vilar” e percorreu vários locais do lugar. Durante o percurso existiram três pequenas paragens onde foi realizado um pequeno excerto de teatro com o primeiro pedido de casamento à noiva Bruxa que recusou o noivo Feiticeiro; o segundo o Fantasma também foi negado e o terceiro feito pelo Sr. Lobisomem que foi muito bem recebido e aceite pela ditosa “noiva” tudo isto num percurso muito bem preparado e devidamente assustador.

Os noivos e cerca de duzentos convidados, dirigiram-se para o local brilhantemente preparado cheio de originalidade e imaginação como pedia todo o envolvimento da cerimónia sem faltar nenhum personagem fantasiado a rigor, nomeadamente a noiva, a Bruxa Conceição, o noivo Álvaro Costa, os padrinhos da noiva Manuel Monteiro e Andreia Teixeira e os padrinhos do noivo António Serafim e Rosário Garcias.

O Sr. Marco Mestre de Bruxo realizou toda a cerimónia do casamento com toda a pompa e circunstância, e teve ajuda peculiar do Feiticeiro e Bruxo Albino Tavares e o seu ajudante e aprendiz de feiticeiro Luís Leite, que prepararam uma deliciosa queimada para libertar medos, e conquistar alegria, animação e convívio saudável e positivo, tornando todos os convidados, muito mais felizes e com uma alegria diabólica, provocado pelo tão desejado casamento.

A cerimónia do casamento terminou e depois todos os bruxos e bruxas foram convidados a participaram no banquete. No entanto “amiguinhos, amiguinhos, mas negócios à parte) cada um pagava o seu. A ementa era deveras gostosa e apetitosa: cachorros, bifanas, castanhas e muita diversidade de iguarias em especial um belíssimo bolo de noivos adaptado ao tema.

Este evento teve a participação da Junta de Freguesia de Vilar de Andorinho, por Andreia Teixeira e Manuel Monteiro, da Funerária Nortenha António Serafim, Florista de Vilar Rosário Garcias, Modestos de Vilar de Andorinho pelo presidente António Leite, Carla Leite e Marta Silva, do Rancho Folclórico Divino Salvador de Vilar de Andorinho, Luísa, Marta e Inês; da Associação Amava Pedro Cavadas e todo um grupo de moradores e vilarenses e anónimos que se uniram e deram o seu melhor com empenho, dedicação, carinho, alegria e, sobretudo, o intuito de divertir e manter a comunidade participativa, animada e consciente que ainda estamos a tempo de nos divertir como antigamente.