Cerca de quinze mil pessoas foram até ao centro histórico da Ribeira Grande para assistirem aos diversos eventos que marcaram a 2ª do Festival Sensations, incluindo a tradicional Festa do Comércio que voltou a animar as principais artérias da cidade.
A forte adesão dos locais e visitantes, onde se contabilizam muitos turistas, comprova o “sucesso da iniciativa”, realçou Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia que ficou “muito satisfeito pelos eventos propostos terem superado as expetativas de quem os assistiu.”
A atuação de Xana Toc Toc, na noite de sexta-feira, juntou cerca de sete mil pessoas no largo Hintze Ribeiro, na qual“fez confluir para o centro da cidade milhares de pessoas, na sua maioria famílias inteiras e muitas crianças e jovens que não quiserem perder um espetáculo dedicado aos mais jovens”, acrescentou o autarca.
Também o desfile “Mundo da Fantasia” fez as delícias das crianças, momento que permitiu realçar o “trabalho que tem sido desenvolvido pela rede de CATL’s municipais”, destacou o presidente da autarquia. Tal como o desfile “A Ilha do Chá” que cativou a atenção das pessoas, onde puderam rever as marchas populares em honra de São Pedro
Alexandre Gaudêncio e os restantes membros do executivo, Tânia Fonseca e Carlos Anselmo, participaram na distribuição de cerca de três mil sopas do Espírito Santo e incorporaram-se na coroação que percorreu as principais ruas da cidade.
“Foram três dias de muita animação para todos os gostos. Tivemos eventos para as crianças, para os jovens e para os pais e avós, reforçando-se assim o conceito de diversão em família que vimos implementando no concelho”, explicou Alexandre Gaudêncio.
O autarca voltou a colocar a sílaba tónica na preocupação que a autarquia tem tido em “investir em eventos que tragam pessoas à Ribeira Grande, fomentando assim a economia local, proporcionando novas dinâmicas que proporcionam novos investimentos.”