Decorreu, no passado dia 6 de novembro, um jantar comemorativo dos 25 anos da Tuna com Elas, a Tuna Feminina da Universidade dos Açores. O evento contou com a presença de Cristina Canto Tavares, vereadora do desenvolvimento social da Câmara Municipal de Ponta Delgada que elogiou e prestou homenagem à Tuna pela sua colaboração em vários eventos, afirmando mesmo que além de trazerem alegria e animação, fazem de Ponta Delgada “uma cidade jovem”.

“As tunas fazem de Ponta Delgada uma cidade jovem e que quer ainda mais juventude. É, de resto, através da Universidade dos Açores e por via das atividades realizadas pelas suas tunas que conseguimos manter a nossa cidade cada vez mais jovem”.

Recordando que a Tuna é a organizadora do Ínsula – Festival Nacional de Tunas Femininas, a vereadora destacou ainda a importância deste festival que “já faz parte do cartaz cultural de Ponta Delgada e é um marco na vida académica açoriana”.

“Um bem-haja à Tuna com Elas por manter vivo este festival desde 2002 e que traz até Ponta Delgada alegria, música e muita animação. As músicas da nossa tuna aniversariante são sempre inspiradas no espírito académico, mas também não esquecem o sentimento de insularidade que as ilhas emanam: saudade e nostalgia”, referiu.