De uma vida de desafios na terra, à procura de um sonho no céu, Sílvia Azevedo nunca baixou os braços....
Para assinalar os 11 anos de vida da Associação dos Emigrantes Açorianos foi feita, pela primeira vez, uma sessão conjunta...
Promovida pela Associação dos Emigrantes Açorianos, a celebração do Dia dos Açores este ano foi realizada na Praça do Emigrante...
A Junta de Freguesia da Matriz fez-se representar nos convívios dos Amigos da Ribeira Grande de Montreal, Brampton e Fall River nos passados dias 13, 20 e 27 de outubro, respetivamente.
O crescimento que se tem verificado no concelho da Ribeira Grande ao nível do investimento privado não tem passado despercebido aos emigrantes da diáspora que procuram uma oportunidade para investir na terra que os viu nascer.
A Associação dos Emigrantes Açorianos (AEA) elegeu os seus novos órgãos sociais para o próximo triénio 2018-2021. Rui Faria, presidente da Associação dos Emigrantes Açorianos, ressalvou, na tomada de posse, a importância desta Associação na promoção e salvaguarda da história e cultura da emigração açoriana.
No 25º convívio Ribeiragrandense da Nova Inglaterra, o presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, desafiou os emigrantes nos Estados Unidos da América e no Canadá a investirem na Ribeira Grande, lembrando a existência do Gabinete de Apoio ao Emigrante.
No XIV Convívio Anual Ribeiragrendenses de Brampton , o vereador da Cultura, Filipe Jorge reforçou a importância do papel dos emigrantes no crescimento da Ribeira Grande.
Durante a sessão solene comemorativa do 36º aniversário de elevação da Ribeira Grande a cidade, que decorreu no passado dia 29 de junho no Teatro Ribeiragrandense, Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia destacou a “nova dinâmica” que a cidade vive, fruto das apostas feitas ao longo dos últimos anos.
A partilha de informação importante para ajudar a tomar melhores decisões pessoais é o principal objetivo do “1.º Seminário da AEA – Perspetivas para um futuro do Emigrante de ontem ou de hoje”.