A “BAZUCA” AÇORIANA CARLOS SILVA 14/09/2020 OPINIÃOPassados alguns meses sobre o início da pandemia da COVID-19, o Governo dos Açores volta a apresentar um novo conjunto de apoios, específicos para o setor do turismo. Pela sua natureza, robustez e valor, dir...
GOVERNO REGIONAL FOMENTA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NAS ESCOLAS LINDA LUZ 11/03/2019 NOTÍCIAS, POLÍTICA, REGIÕESA Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo anunciou, no passado dia 18 de fevereiro, na Ribeira Grande, que o Governo Regional vai levar o tema da eficiência energética às escolas
ECONOMIA DOS AÇORES CRESCE DE FORMA SUSTENTADA LINDA LUZ 15/01/2019 ECONOMIA, NOTÍCIASO Diretor Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade realçou que a economia dos Açores continua a crescer de forma “sustentada”
GOVERNO REGIONAL IMPLEMENTA TRÊS NOVOS PROGRAMAS AGRÍCOLAS LINDA LUZ 10/01/2019 NOTÍCIAS, REGIÕESEm 2019 o Governo dos Açores implementará três novos programas com o objetivo de valorizar e reforçar o ritmo de crescimento da diversificação agrícola nos Açores.
ANA CUNHA DESTACA COOPERAÇÃO ENTRE GOVERNO DOS AÇORES E JUNTAS DE FREGUESIA LINDA LUZ 09/01/2019 NOTÍCIAS, POLÍTICAA Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas salientou a parceria existente entre as Juntas de Freguesia e o Governo dos Açores através da secretaria que tutela, afirmando que esta “tem à sua responsabilidade tudo o que sejam investimentos de melhoria
GOVERNO DISPÕE-SE A TRABALHAR COM OS MUNICÍPIOS LINDA LUZ 31/12/2018 NOTÍCIAS, REGIÕESA Secretária Regional da Solidariedade Social desafiou as autarquias locais a desempenhar um papel ativo no combate à pobreza e à exclusão social.
GOVERNO REGIONAL APRESENTA PROPOSTA PARA CRIAÇÃO DE POLOS LOCAIS DE DESENVOLVIMENTO E COESÃO SOCIAL LINDA LUZ 30/12/2018 NOTÍCIAS, REGIÕESO Governo dos Açores apresentou quarta-feira, dia 5 de dezembro, a proposta de constituição da Rede de Polos Locais de Desenvolvimento e Coesão Social e a definição dos territórios a intervir prioritariamente
GOVERNO DOS AÇORES REAFIRMA APOSTA NA DOTAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARQUE ESCOLAR TÂNIA DURÃES 04/07/2018 EDUCAÇÃO, NOTÍCIASAvelino Meneses, Secretário Regional da Educação e Cultura, reafirmou, na Ribeira Grande, que as escolas dos Açores vão ser dotadas com os meios informáticos necessários, até que estes equipamentos se transformem numa “ferramenta tão vulgar como o papel ou o lápis”.
AÇORES INVESTE MAIS DE 300 MIL EUROS EM AÇÕES DE FORMAÇÃO PARA AGRICULTORES TÂNIA DURÃES 05/04/2018 ECONOMIA, NOTÍCIAS, POLÍTICAJoão Ponte, Secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou que "em dois anos, o Governo Regional irá investir mais de 300 mil euros em ações de formação, que vão abranger mais de 4200 formandos, sejam agricultores a tempo inteiro ou não".
AÇORES REGULAMENTA A CAPTURA DE IMPERADOR E ALFONSIM TÂNIA DURÃES 16/01/2018 ECONOMIA, NOTÍCIASO Governo dos Açores decidiu, após a audição dos parceiros do setor das pescas, fixar os máximos de volumes de captura para fins comerciais de imperador e alfonsim (Beryx), no arquipélago.