MILHAFRE LANÇOU FILME DE SENSIBILIZAÇÃO PARA A PRESERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE DOS AÇORES

A Milhafre dos Açores, lançou um filme que pretende sensibilizar para a preservação da biodiversidade. O projeto foi produzido pela equipa de Media Sales & Partnership da Disney, é apresentado pela National Geographic e reforça o posicionamento desta marca da Lactogal, enquanto promotora da proteção da herança histórica, ambiental e cultural do arquipélago açoriano.

Guiado por um milhafre, que sobrevoa a Ilha Terceira e a Ilha Graciosa, o filme, de dois episódios materializa a simbiose entre a marca e o arquipélago, no próprio método de filmagem, fazendo uso da técnica de drone FPV (First-Person View), que permite capturar imagens únicas, mais fluídas e muito mais dinâmicas do que o habitual, transportando o espectador para uma viagem incrível, através dos olhos deste pássaro, sinónimo dos Açores.

Segundo Pedro Cunha, gestor de marca da Milhafre dos Açores, “esta produção com emissão no canal National Geographic e nos canais FOX, tem uma mensagem muito forte, que nos guia deste o início na construção da nossa marca: quando tiramos menos da natureza, é quando ela nos dá mais. Este compromisso com a preservação e proteção da biodiversidade é um dos pilares fundamentais da nossa estratégia e por essa razão estamos altamente empenhados em promover o desenvolvimento responsável das ilhas. Com a emissão no National Geographic, esperamos inspirar outros a seguir o nosso exemplo e a trabalhar em prol da proteção da natureza e da promoção da sustentabilidade nas comunidades”.