No mês de Junho deste ano e durante a conferência de imprensa no final da cimeira da NATO, o presidente...
Desde a sua eleição, o presidente Trump tem-nos habituado às mais variadas diatribes e a um discurso errático e imprevisível de altos e baixos, mas também à falta de cumprimento de acordos firmados internacionalmente
Nasceu mentindo ao mundo e com mitos e mentiras transfigurou-se no polícia global ao serviço de um império que espezinha a dignidade humana e a soberania dos povos
Ao convocar a memória colectiva para o aniversário da instituição em referência não posso nem devo fazê-lo com o regozijo inerente às datas festivas
Distando 4.000 km de Nova Iorque e 1.500 km de Lisboa, a ilha Terceira foi o ponto de reabastecimento perfeito para a aviação aliada que atravessava o Atlântico, durante a segunda guerra mundial, sendo a base aérea das Lajes, oficialmente inaugurada em 1943 e usada pelas forças britânicas e americanas, um ponto crucial.
Dando crédito a fonte das Nações Unidas, Edward Follis, agente da DEA, Drug Enforcement Administration, afirmou há dias que a CIA «fechou um olho» ao comércio de drogas no Afeganistão. Mais recentemente, John Abbotsford, ex-analista da CIA e veterano de guerra que lutou no Afeganistão, confessou que a CIA desempenhou primordial papel no narcotráfico.
Nesta altura do ano surgem dos mais variados quadrantes as sugestões para subir o tom da solidariedade e da fraternidade.
Como é sabido, o PCP foi o único Partido que objectivamente se declarou clara e frontalmente contra a nossa entrada na então CEE, hoje União Europeia, e posteriormente a adesão ao euro, contrariando todas as outras vozes.
A eleição do novo inquilino da Casa Branca, de seu nome Donald Trump, tem gerado um vastíssimo rol de comentários «urbi et orbi», demonstrativos de grande preocupação e inquietação.