PORTO ACOLHEU DESPORTIVISMO E MUITA COMPETIÇÃO

Promovido pela Associação de Ténis de Mesa do Porto (ATMP), o 46º Torneio Internacional Cidade do Porto foi disputado nos dias 27 e 28 de maio, no Pavilhão Nicolau Nasoni, por cerca de 450 atletas, em representação de clubes nacionais e internacionais.

 

 

O 46º Torneio Internacional Cidade do Porto decorreu no Pavilhão Nicolau Nasoni, durante os dias 27 e 28 de maio, a contar para o ranking nacional, juntando cerca de 450 atletas, dos escalões de sub-19, sub-15, sub-13 e sub-11, em representação de 41 clubes e 10 associações nacionais e internacionais.

Esta competição foi organizada pela Associação de Ténis de Mesa do Porto (ATMP), em parceria com a Câmara Municipal do Porto e a empresa Municipal Ágora – Cultura e Desporto, e assume-se como sendo a mais antiga prova realizada a nível nacional.

Assim, com o intuito de “trazer de novo o ténis de mesa à cidade”, a ATMP visou retomar e dar continuidade a várias iniciativas relacionadas com este desporto, com palco na cidade Invicta.

Relativamente aos resultados, no escalão sub-11 feminino, Bianca Borges, do Atlântico da Madalena, arrecadou o primeiro lugar, seguida da sua colega de equipa, Matilde Sousa, sendo o pódio completado por Mariana Pinto, do Canidelo. Por outro lado, no sub-11 masculino, destaque para a conquista de António Alves, atleta do Orgens, ao vencer Tiago Couto, do Atlântico da Madalena, finalizando com o terceiro colocado para João Costa. A nível coletivo, o Atlântico da Madalena foi premiado, em ambas as secções do escalão, com o primeiro lugar.

No que concerne ao escalão sub-13 feminino, a vencedora da categoria Sub 11, Bianca Borges, não foi além do terceiro lugar, sendo que a vencedora foi Mariana Rodrigues, do Mundão, tendo vencido na final Caetana Soares, do Juncal. Nos masculinos, a mesma história repetiu-se com António Alves, vencedor do escalão inferior a fechar o pódio, tendo sido ultrapassado pelo segundo classificado Duarte Silva, do Sporting CP, e pelo campeão Matias Bentancor, representante do Monte Porreiro. Coletivamente, o Canidalense e Sporting CP, venceram no escalão na categoria de feminino e masculino, respetivamente.

Em sub-15 feminino, realça-se a vitória de Joana Coelho, atleta do Juncal, ultrapassando a segunda classificada, Beatriz Almeida, da Ala de Gondomar, e a terceira, Madalena Andrade, do São Roque. No masculino, Carlos Gonçalves e Guilherme Alvadia, representantes do CTM Vila Real, levaram o primeiro e segundo posto, respetivamente, tendo o atleta do Monte Porreiro, Brais Dias, fechado os lugares cimeiros. No panorama coletivo feminino, saiu como vencedora a Ala de Gondomar, já no masculino, o CTM de Vila Real.

Por fim, no escalão de sub-19 feminino, sagrou-se campeã Francisca Amaro, atleta da Ala de Gondomar, sendo Laura Forte, da Pontevedra, a vice-campeã, ao passo que foi Íris Gonçalves, do Canidelo, quem encerrou o pódio. No masculino, André Carreiras, terceiro classificado do Sporting CP, e Rafael Silva, segundo lugar do Guilhabreu, não conseguiram transpor o atual vencedor da categoria, Silas Monteiro, do Novelense. Ao nível das equipas, pelo lado feminino, destaque para a vencedora Ala de Gondomar e, pelo lado masculino, a superiorização do Núcleo de Valongo.