À margem da XIII Gala do AUDIÊNCIA, realizou-se uma reunião entre Alexandre Gaudêncio e Sérgio Humberto de onde saiu reforçada a vontade de ambos trabalharem em parceria na implementação de projetos futuros que reforcem o tecido empresarial ou propiciem novas ideias de negócio.
A XII Gala do Audiência encheu o Teatro Ribeiragrandense, em São Miguel, pelo segundo ano consecutivo, para a distinguir personalidades e instituições que se destacaram em 2016.
Por ter conseguido levar a Ribeira Grande a um novo patamar, enquanto presidente, apostando no turismo e inovação, o Troféu Personalidade 2016 vai, este ano, para Alexandre Gaudêncio.
Candidato nas últimas eleições autárquicas pelo PS, o distinguido com o Troféu Prestígio é o atual presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.
Líder de mercado no setor do queijo em Portugal, a empresa vencedora do Troféu AUDIÊNCIA Empreendedorismo 2016 distingue-se pela sua preocupação em oferecer algo diferenciado aos seus clientes.
Por ser um político de corpo e alma e uma forte inspiração para os jovens, o Troféu Dedicação 2016 é entregue a Jaime Rita, presidente da Junta de Freguesia da Maia.
Por prezar pela formação dos mais novos e pela preocupação com as famílias mais carenciadas do concelho onde se insere, o projeto vencedor do Troféu Projetos & Ideias deste ano é o Gai@prende+.
Por manter seguros os cidadãos ribeiragrandenses, a grande vencedora do Troféu Instituição do Ano 2016, é a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande.
Por todos os feitos em nome do desporto açoriano e nacional, o AUDIÊNCIA entrega este ano o Troféu de Atleta do Ano a Helena Medeiros.
Tendo como lema a “Amizade, a Portugalidade e a Solidariedade”, e por, precisamente, promover a portugalidade junto da diáspora portuguesa, a instituição vencedora do Troféu Portugalidade é a Academia do Bacalhau de Rouen.