A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande recebeu uma nova ambulância de transporte de doentes não urgentes, donativo dos irmãos Maria Luísa e José Carreiro de Almeida. O donativo, que ascendeu os 50 mil euros, foi muito apreciado pela associação, que garante ser mais uma ferramenta ao dispor de toda a população.
Os irmãos Maria Luísa e José Carreiro de Almeida ofereceram uma nova ambulância à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande. Este donativo, que ascende os 50 mil euros deixou a direção e comando da corporação surpreendida com o gesto generoso e altruísta.
A entrega da viatura ambulância aconteceu no dia 9 de junho, no quartel da corporação em questão, numa cerimónia simbólica que reuniu os irmãos Carreiro de Almeida, Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara da Ribeira Grande, os membros dos corpos gerentes da Associação Humanitária, o comando e alguns elementos dos bombeiros.
Os irmãos, naturais do Pico da Pedra, foram agraciados, na pequena cerimónia, com o crachá de ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP. A entrega do crachá foi feita pelo presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande e pelo Vice-Presidente do Conselho Fiscal, Albano Garcia.
“É mais um ato nobre de Maria Luísa e do prof. José Carreiro de Almeida. Não há palavras que traduzam o que sentimos perante este espírito solidário para com a nossa Associação”, realçou o presidente dos Bombeiros da Ribeira Grande, Norberto Gaudêncio.
A ambulância oferecida é dedicada ao transporte de doentes não urgentes, permitindo o transporte de utentes sentados, em maca e em cadeiras de rodas. A viatura vem contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população do concelho, reforçar a renovação da frota automóvel em curso e a capacidade de resposta aos compromissos assumidos pela corporação na área da saúde.