No âmbito do Fundo de Apoio à Recuperação Covid-19 (FARC), criado pelo Município de Gaia para mitigar os efeitos negativos da pandemia, foram muitos os projetos, as obras e as atividades que as instituições do concelho conseguiram desenvolver que, sem esta ajuda, não seria possível concretizar sem prejudicar a gestão normal das suas estruturas.
Um deles foi o Parque Infantil Luzinha, na Escola Básica do Meiral, em Canidelo. Com uma verba de cerca de 36,5 mil euros, disponibilizada pela autarquia, foi possível concretizar um objetivo há muito desejado pela comunidade escolar, oferecendo às crianças da escola um equipamento com baloiço, jogo da macaca, carrossel, rede de voleibol, baliza de andebol/futsal, entre outros.
Esta estrutura abrange o universo dos alunos do 1.º ciclo, ou seja, atualmente, cerca de 200 crianças.
Outro dos equipamentos abrangidos por este Fundo foi a Associação das Creches de Santa Marinha, uma Instituição Particular de Solidariedade Social de apoio à infância, que presta um serviço de qualidade às crianças do concelho há cerca de 134 anos. Através de um apoio na ordem dos 5.752 euros, foi possível substituir o piso amortecedor do parque infantil e adquirir novos equipamentos, nomeadamente triciclos e capacetes, circuito de psicomotricidade de sete peças (para interior e exterior) e caixa de areia.