A Paróquia do Divino Salvador de Vilar de Andorinho realizou, nos dias 27 e 28 de julho, no recinto da Capela de Balteiro o “Festival da Sopa da Avó”.
A abertura do festival deu-se no sábado, dia 27, pelas 12h, com Papas de Sarabulho, Caldo Verde, Canja de Bacalhau, Sopa à Lavrador, Canja de galinha, Sopa de cebola, Creme de beterraba e aipo, Creme de cenoura, Sande de porco no espeto, bebidas e sobremesas.
Durante a tarde foram realizados no recinto Jogos tradicionais para toda a família e à noite decorreu um animado jantar com um Sarau Cultural preenchido por Poesia declamada pelo Professor Augusto; Ana ; Beatriz; Sr. Soares e música interpretada por Vilarenses amadores bem como Fado que contou com a presença de Inês Costa a vencedora do Concurso Gaia é Fado 2024 .
Pelas 21h00 realizou-se o concurso ” O melhor pudim ” onde foi a concurso sete pudins o Júri foi composto pelo Padre Albino Reis , Professor Augusto e Joana Ferreira, sendo a vencedora do “Melhor Pudim”, Carmo Sousa.
A noite foi muito bem conseguida, com muita animação, alegria e um bom momento cultural onde todos se divertiram e passaram um serão de verão com “cheirinho” a família a lembrar os velhos tempos.
Já no domingo, pelas 11h, realizou-se a Eucaristia na Capela de Balteira em honra de Santa Ana e S. Joaquim, onde no final a benção dos Avós, toda a homilia foi animada pela Academia Sénior de Vilar de Andorinho.
A hora de almoço teve novamente abertura do festival das sopas da Avó e pelas 15h, a Academia Sénior de Vilar de Andorinho encantou com a sua excelente atuação a cargo do Maestro Adelino Pinho.
A Paróquia do Divino Salvador de Vilar de Andorinho está de parabéns pela iniciativa Cultural que permitiu a todos os Vilarenses divertirem-se e recordar velhos tempos e costumes da infância.