Francisco Gabriel Meneses de Lima, médico veterinário de 57 anos, vai ser o candidato do CHEGA Açores à Assembleia da República nas próximas eleições legislativas antecipadas de 18 de maio, substituindo assim José Macedo Rodrigues Bernardo que, por motivos pessoais e familiares, não poderá avançar com a candidatura.
Apesar de já ter sido anunciado como cabeça-de-lista pelo CHEGA Açores para a Assembleia da República, José Bernardo não poderá avançar com a candidatura já anunciada, porque, entretanto, surgiram assuntos pessoais que não lhe permitirão avançar para as próximas eleições legislativas antecipadas.
“Infelizmente, o engenheiro José Bernardo teve uma situação da sua vida pessoal que surgiu neste imediato e, sendo assim, não vai poder avançar com a candidatura. É com pena, mas temos de respeitar a vida pessoal de cada um, e temos de seguir o nosso caminho. Neste sentido, Francisco Lima avança para esta missão”, afirma o líder parlamentar do CHEGA Açores, José Pacheco.
Francisco Gabriel Meneses de Lima, natural da freguesia da Vila Nova – Praia da Vitória – que atualmente é deputado do CHEGA Açores na Assembleia Legislativa Regional e vice-presidente da Secção Regional do CHEGA-Açores.