A Galp, através da sua Fundação, distinguiu três jovens universitários dos Açores com bolsas de estudo para a conclusão de estudos de licenciatura e de mestrado, tendo em vista reconhecer “o talento e o mérito académico individual, ao mesmo tempo que contribui para a criação de fatores de sucesso no ensino superior”.
As bolsas de licenciatura e de mestrado têm um valor anual de 850 euros e 1000 euros, respetivamente, e são válidas para um período de três anos, no caso da licenciatura, e dois anos, para a obtenção do mestrado.
“Na Galp, uma empresa multinacional com presença em três continentes, nunca esquecemos de onde vimos e quem somos; nunca perdemos de vista a responsabilidade na construção de uma sociedade mais solidária e sustentável nas comunidades em que nos encontramos”, assinalou Teresa Abecasis, COO da Galp Comercial, na cerimónia de entrega das Bolsas Sociais EPIS – Empresários para Inclusão Social, na qual se juntaram 35 empresas e doadores individuais, para atribuir um recorde de 163 bolsas sociais a jovens, escolas e organizações, num total de 340 mil euros em apoios à qualificação e à inclusão.
Responsável por, aproximadamente, 30% do investimento total da EPIS, em 2022, e por 40 das 163 bolsas atribuídas pelas empresas parceiras, a nível nacional, a Galp e a sua Fundação reforçam o seu compromisso no combate ao insucesso e abandono escolar em Portugal. “Acreditamos que não há melhor investimento do que uma boa formação. Fazemo-lo dentro de casa, com os nossos trabalhadores, mas também fora de portas, apostando nos jovens e nos seus talentos e competências, porque só elas permitirão vencer desafios como a transição energética e a exigência de descarbonização”, sustentou, ainda, Teresa Abecasis.