Integrado nas comemorações do Dia internacional da Mulher, numa excelente iniciativa da presidente da Assembleia da Freguesia de Avintes, Daniela Castro, realizou-se no Pavilhão Salvador Guedes, um jogo de Futebol Solidário, que contou com a presença de Elísio Pinto, vereador da Juventude da Câmara de Vila Nova de Gaia, que se associou a este evento solidário sendo um dos técnicos de uma das equipas, a outra esteve a cargo da Marta Silva.

O objeto principal deste jogo de futsal foi a recolha de produtos de higiene que foram doados ao Centro de Apoio aos Sem Abrigo (CASA).

No final a promotora do evento afirmou: “Estou de coração cheio pelo êxito da iniciativa. Agradeço a presença de todos os que a mim se juntaram para que este jogo acontecesse. É assim que o Mundo se transforma. Um pouco de cada vez. Obrigado”.

Também Elísio Pinto salientou que este era “um dia para recordar o papel da mulher num mundo que cada vez mais necessita de sensibilidade e de astúcias”. “O desporto é um inequívoco veículo de união entre todos. No pavilhão Salvador Guedes as mulheres competiram de forma saudável e comemoraram o seu dia internacional. Parabéns a todos”, acrescentou.