A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, em parceria com a SUMA, sensibilizou vários alunos para problemas ambientais, através da campanha pró-ambiental “A Tradição”, com a apresentação de uma adaptação do conto do “Capuchinho Vermelho”.
As personagens Fitinha Vermelha, Velhinha Tradição e Lobão Modernização defendem os conceitos de poupança, reaproveitamento e conservação, aplicados quer a nível económico, quer a nível ambiental.
Foram distribuídos 9.200 suportes de sensibilização – neste caso, fitinhas vermelhas para o pulso – que consolidam a mensagem e junto do núcleo familiar: a prevenção da produção de resíduos, assim como a poupança de recursos, através do princípio da reutilização, pela convocação e recuperação de hábitos “antigos” de utilização de materiais resistentes e duradouros, por oposição aos descartáveis.
Esta foi a quinta campanha, desenvolvida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia em parceria com SUMA, no âmbito do Plano Estratégico de Intervenção definido em conjunto pelas duas entidades para este ano letivo.