O projeto vencedor desta XII Gala foi implementado por uma autarquia preocupada com a educação dos mais novos.

Servindo como resposta social para as famílias e correspondendo a uma forma de gestão descentralizada e partilhada, assente em acordos e protocolos entre várias entidades do concelho, este projeto representa também uma oportunidade de trabalho para muitos profissionais dos domínios da educação.

Os principais objetivos deste projeto são garantir um conjunto de atividades de enriquecimento curricular de forma gratuita a todas as crianças, garantir um conjunto de ofertas sociais para apoiar as famílias, oferecer às famílias um conjunto de atividades extracurriculares pedagogicamente orientadas para todas as crianças assim como garantir um modelo inclusivo, pela inclusão das crianças com necessidades especiais e pela ininterrupção das atividades ao longo do ano.

Recentemente, este projeto alargou as suas competências, atribuindo manuais escolares gratuitos aos alunos do 3º ciclo, depois de já oferecer aos do 1º e 2º ciclos.

Por prezar pela formação dos mais novos e pela preocupação com as famílias mais carenciadas do concelho onde se insere, o projeto vencedor do Troféu Projetos & Ideias deste ano é o Gai@prende+.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com