A zona industrial da vila de Rabo de Peixe começa a sua requalificação junto ao Km8, loteamento que, de acordo com Alexandre Gaudêncio, “estava ao abandono devido à falência da empresa que o construiu”.

 

O primeiro passo na requalificação da zona industrial de Rabo de Peixe está dado. Já foi assinada a consignação da empreitada de construção de um posto de transformação, orçado em cerca de 50 mil euros. Esta instalação vai permitir transformar energia elétrica de média tensão para baixa tensão, alimentando a rede de distribuição de baixa tensão.

O presidente da autarquia ribeiragrandense anunciou que já foram acionadas “as garantias bancárias e vai, a partir de agora, concluir as obras ao nível das infraestruturas”.

Para além disso, acrescentou Alexandre Gaudêncio, “no orçamento de 2021está previsto lançarmos o concurso para as restantes infraestruturas, nomeadamente acessos, abastecimento e recolha de águas e iluminação pública”.

Estas medidas “integram a estratégia da Câmara da Ribeira Grande para atrair novas empresas para o concelho, atendendo a que se trata de uma zona privilegiada pela sua localização e facilidade de acessos”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com