Hélder Russo tomou posse como novo presidente da Direção da Casa do Povo da Ribeira Grande para o quadriénio 2023/2026 e entre as prioridades do sucessor de Albano Melo Garcia está o desejo de “promover o aumento do número de associados e proceder à informatização da gestão e informação da instituição”.
Perante cerca de trinta sócios, que marcaram presença na cerimónia, Hernâni Costa assumiu a presidência da Assembleia Geral, substituindo Ildeberto Garcia no cargo, ao passo que Alexandre Gaudêncio foi reeleito presidente do Conselho Fiscal.
Na ocasião, o novo presidente da Direção da Casa do Povo da Ribeira Grande manifestou a vontade de “criar um centro de dia para promover o bem-estar dos idosos, continuar a apostar na área formativa, através da realização de workshops e organizar um campo de férias”, no período de verão.
Enaltecendo o trabalho desenvolvido por Albano Melo Garcia ao longo de quase trinta anos de liderança da instituição, Hélder Russo homenageou o seu antecessor, frisando que “a sua disponibilidade e dedicação serão sempre lembrados por todos. A sua perseverança e consistência são igualmente louváveis, pois contribuíram para elevar a Casa do Povo da Ribeira Grande ao patamar em que se encontra atualmente”.
O novo presidente da Casa do Povo da Ribeira Grande apontou, ainda, o caminho à “reativação do desporto na instituição, através da aposta em modalidades como o basquetebol, voleibol ou atletismo”, sem esquecer a tramitação do processo referente à requalificação das salas, onde, durante mais de vinte anos, funcionaram os serviços da Segurança Social, tendo em vista a abertura de um novo CATL. “Vamos continuar a lutar pela reivindicação de melhores condições para os nossos CATL, quer ao nível de instalações e equipamentos, como recursos humanos, de modo a podermos alargar a resposta a uma lista de espera, que já tem cerca de setenta crianças”, afiançou Hélder Russo.