O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, recebeu, no passado dia 11 de junho, na Casa do Município, Jaime Rita, presidente da Junta de Freguesia da Maia, e Olga Freire, presidente da Junta de Freguesia da Cidade da Maia, que se fez acompanhar de uma comitiva, no âmbito da celebração do protocolo de geminação com a localidade maiense.

O autarca ribeiragrandense aproveitou a receção para ressaltar que “eu acho que é público reconhecer, e nós na Câmara Municipal queremos reconhecer, o seu trabalho como autarca, por aquilo que fez, sendo que é o último mandato por lei, mas tenho a certeza que vai continuar a desenvolver o seu trabalho e, como sempre, a defender a sua Maia, a nossa Maia, a Maia da Ribeira Grande e a abrir, aqui, este horizonte”, assegurando que “o facto de alguns serviços estarem a esvaziar-se na Maia, com esta oportunidade de maior visibilidade no concelho e na Freguesia da Cidade da Maia, julgamos que ganhamos, aqui, uma dinâmica, uma outra projeção, que pode e deve ser aproveitada, neste caso, pelas autarquias locais. Tudo faremos para isso, aliás, eu, e particularmente o doutor Paulo Ramalho, faço questão de dar sequência ao vosso protocolo e dizer que o próprio município está muito interessado em estabelecer bases maiores com o concelho da Maia. Temos todos a ganhar, aliás, permitam-me, aqui, a referência ao Ferreira Leite e ao Jornal AUDIÊNCIA, que tem feito esta ponte entre a Ribeira Grande e o Norte do país, quer com a Trofa, quer com Gaia e, agora, mais recentemente, com a Maia. Há aqui uma dimensão da qual nós podemos, se calhar, tirar mais proveito. Existem coisas que nos unem, se calhar, a Inês da Maia é um exemplo disso e existem muitos outros exemplos aos quais, com certeza, nos podemos agarrar. Fica aqui o desafio e, sem sombra de dúvida, esta é uma oportunidade que nós queremos agarrar”.

Na ocasião, Jaime Rita e Olga Freire assinaram o Livro de Honra da Câmara da Ribeira Grande.

Neste seguimento, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande enalteceu que “quero agradecer, em particular, ao senhor Jaime Rita por tudo o que tem feito, por tudo o que vai continuar a fazer e é uma honra, também, poder continuar a contar com o senhor”, salientando que o presidente da Junta de Freguesia da Maia “ foi o primeiro presidente de Junta do concelho da Ribeira Grande a assinar o Livro de Honra do concelho”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com