José Manuel Bolieiro, presidente do Governo Regional dos Açores, recebeu, em audiência, Marcello Petrelli, presidente do grupo de media ND, assente em Santa Catarina, no âmbito da preparação para as comemorações dos 275 anos de presença açoriana no estado brasileiro em questão, que se assinalam em 2023.

 

 

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, recebeu Marcello Petrelli, presidente do grupo de media ND, assente em Santa Catarina, deixando uma palavra de valorização sobre a “proximidade afetuosa” entre a Região Autónoma e o estado brasileiro em questão.

Após o encontro, que serviu de preparação para as comemorações dos 275 anos da presença açoriana em Santa Catarina, que se assinalam em 2023, o governante abordou as diversas “oportunidades” do relacionamento entre os Açores e o estado em causa, a propósito da efeméride, nomeadamente a “valorização dos Açores, enquanto destino turístico” junto do mercado brasileiro, em concreto em Santa Catarina, mas também as possibilidades de investimento, ou residência no arquipélago.

“Somos ilhas para uma boa residência e qualidade de vida” e com “facilidade de mobilidade”, salientou José Manuel Bolieiro, sublinhando que “somos um verdadeiro laboratório de como preservar a natureza. (…) Soubemos assegurar a sustentabilidade ambiental, cultural, social e económica que muito nos honra, como bom exemplo para o planeta”.