MOBILETRIC INAUGURA POSTO DE CARREGAMENTO RÁPIDO

A cidade de Matosinhos recebeu o mais recente posto de carregamento rápido que a empresa tem vindo a instalar, desde 2016, em algumas das principais cidades do País.

A Mobiletric inaugurou, em Matosinhos, um novo posto de carregamento rápido (PCR) para veículos elétricos. A entrada em operação desta infraestrutura sucede à entrada em operação no final do mês de novembro de um posto de carregamento rápido, em Braga.

Desde dezembro de 2016 que a Mobiletric, empresa portuguesa fornecedora de serviços na área da mobilidade, tem vindo a instalar vários postos de carregamento rápido no âmbito do concurso lançado pela Mobi.e (que gere a rede de carregamento inteligente) para a construção de uma rede nacional para a mobilidade elétrica.

Atualmente, a Mobiletric, empresa a quem foi atribuído o maior lote de PCR no âmbito do procedimento concursal lançado pela Mobi.e, conta com oito PCR distribuídos por vários concelhos a nível nacional, nomeadamente em Lisboa, Porto, Braga, Cascais, Loures, Matosinhos e Vila Nova de Gaia.

«Este novo posto de carregamento é mais um importante contributo para a mobilidade sustentável e para o aumento da eficiência energética no transporte. É objetivo da Mobiletric, através da oferta de soluções inovadoras, contribuir para mudar o paradigma da mobilidade, com uma oferta tanto para as empresas como para os consumidores», salienta João Gomes, Diretor Geral da Mobiletric.

Para além do desenvolvimento e gestão da rede pública de carregamento rápido, a Mobiletric oferece serviços de mobilidade para clientes empresariais, com toda a sua oferta baseada em veículos 100% elétricos. A sua oferta permite oferecer soluções de mobilidade elétrica integradas “chave-na-mão”, em que se inclui o Veículo Elétrico, manutenção, seguro, consumíveis, colocação de infraestrutura de carregamento nas instalações dos clientes, bem como todos os consumos necessários.

Em 2018, a empresa pretende instalar 15 novos postos de carregamento em território nacional e, no curto prazo, tem como objetivo expandir operações para outras áreas metropolitanas de referência na Europa Ocidental, criando uma rede europeia de carregamentos rápidos.

De acordo com a MOBI.E, empresa pública que assegura a gestão da rede de mobilidade elétrica, desde 2010 foram efetuados mais de 415 mil carregamentos, tendo a circulação de veículos elétricos em Portugal representado uma poupança de 2 .142. 935Kg de CO2.

As vendas de carros elétricos em Portugal continuam a aumentar, segundo os dados da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE), com as vendas dos primeiros sete meses do ano, 2.062 unidades, a registarem um aumento de 106% referente a igual período de 2016, conseguindo uma quota de mercado de 1.5%.