Foi inaugurada, no passado mês de setembro, a primeira loja MultiOpticas na Ribeira Grande, a terceira na ilha de São Miguel. A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, do CEO da Grandvision em Portugal, Rui Borges e do padre Galvão.
Esta nova loja oferece à população local cuidados de saúde visual, com consultas de optometria gratuitas, bem como uma vasta gama de armações e óculos de sol e óculos graduados, apostando na relação qualidade/preço.
Para assinalar a inauguração foi criada uma campanha que consiste na venda de óculos de sol por apenas 1 euro, cujo dobro do valor das vendas reverterá a favor da Conferência de São Vicente de Paulo da Matriz de Nossa Senhora da Estrela, na Ribeira Grande.
A abertura desta nova loja, situada na Rua El Rei D. Carlos I, nº 65/67, vai ao encontro do projeto da empresa de reforçar a sua proximidade à população de todo o país.
Para Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia, a presença de uma “marca sobejamente conhecida” na Ribeira Grande é motivo de “orgulho e regojizo”, e vai ao encontro dos objetivos delineados para o desenvolvimento do concelho.
“É com muito orgulho que assistimos à abertura de novos negócios na nossa cidade. Por um lado tem a ver com uma dinâmica que estamos a assistir na cidade mas também com a procura de soluções para a nossa população. A questão da saúde visual diz-nos muito, e queremos também fazer parcerias com a MultiOpticas a nível de rastreios visuais nas nossas escolas”, anunciou o autarca.
Confiante que a presença da MultiOpticas dá “projeção” e é “sinónimo de progressão da economia local”, Alexandre Gaudêncio garantiu ao AUDIÊNCIA que é sua intenção, neste novo mandato à frente dos destinos da autarquia, continuar com a captação de investimento privado.
“É nossa intenção neste novo mandato, reestruturar os serviços internos da Câmara para que essa captação de investimento seja cada vez maior. Seja em termos do mercado internacional, em particular dos EUA e Canadá, onde queremos dar uma resposta rápida e cuidada a quem quiser investir no concelho, seja no setor imobiliário ou no turismo, em franca expansão. Aliás, temos em carteira alguns investimentos turísticos, os maiores da região, duas grandes unidades hoteleiras que vão aparecer nos próximos dois anos”.