A Câmara de Ponta Delgada e Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas assinaram, a 4 de maio, um protocolo de cooperação para promoção da arte, da cultura e formação de diferentes públicos.

 

 

O protocolo, assinado por Maria José Lemos Duarte, Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada e pelo João Paulo Félix, Diretor do Arquipélago, nos Paços do Concelho, pretende, além de promover a cooperação em ações artístico-culturais, formativas e de investigação, beneficiar a participação da autarquia em projetos artísticos e formativos.

Maria José Lemos Duarte referiu que, “este protocolo, a par de outros protocolos e de ações colaborativas que temos desenvolvido com o setor e com os agentes culturais do concelho, reforça a expressão da política cultural do Município de Ponta Delgada”.

Salienta ainda que, “a promoção das atividades culturais e do acesso à cultura são essenciais para a vitalidade e para o dinamismo do concelho de Ponta Delgada, para o desenvolvimento local e social e, muito particularmente, para a formação e para a capacitação humana enquanto pilar essencial da coesão social”.

O protocolo já assinado possui, como objetivos comuns à Câmara de Ponta Delgada e ao Arquipélago, a colaboração na difusão de obras artísticas, culturais e de investigação, tanto individuais como coletivas, e a cooperação no âmbito da prestação de serviços logísticos, operacionais, técnicos, científicos e humanos.

No âmbito da sua política cultural, que inclui os apoios às atividades culturais e o reconhecimento do mérito dos agentes culturais, o Município de Ponta Delgada promove e incentiva a formação, difusão e criação de cultura nas suas diferentes manifestações, valorizando e implementando profícuas relações institucionais com serviços e instituições ligadas às artes e à cultura, como é o caso do protocolo agora assinado com o Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com