A freguesia de Porto Formoso possui, desde o mês de maio, de uma nova zona de estacionamento, no Coucinho, resultante da requalificação de um espaço junto a uma ribeira, cuja moradia ali existente estava em ruínas.
Este novo parque passa a oferecer aos residentes das zonas nascente da freguesia, bem como as visitantes, nove lugares de estacionamento e uma zona agradável para se usufruir do fontenário ali existente, que foi deslocado da entrada do terreno para a lateral. Foi também recolocada a iluminação pública e construído um muro de proteção, em pedra seca, junto à ribeira, rematado pela colocação de banco de jardim e ainda floreiras.
Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, presidiu à inauguração simbólica do novo espaço de estacionamento do Coucinho, e assegurou que “este novo espaço segue o direcionamento que esta Câmara Municipal tem efetivado no sentido de requalificar espaços abandonados, transformando-os em infraestruturas úteis à comunidade”.
“Esta obra resulta de um investimento de baixo montante efetuado por administração direta, mas de enorme importância para a população”, acrescentou o autarca que esteve acompanhado pelo vice-presidente da autarquia, Carlos Anselmo, e pelo presidente da Junta de Freguesia de Porto Formoso, Rúben Adriano. Marcaram ainda presença na inauguração os restantes membros do executivo da Junta de Freguesia do Porto Formoso e o presidente da Junta de Freguesia de São Brás, António Monteiro.