No passado dia 7 de setembro, a Coletividade Associação Recreativa “Os Modestos”, de Vilar de Andorinho, abriu portas ao Teatro, pelas 21h30, com a peça infantil “Galo, Galinha, Galão. Agora já tenho esporão”. Com casa cheia, o público adorou e as personagens encantaram pela espontaneidade, em palco, foi de facto um momento teatral positivo para todos os presentes.
A personagem Galo Zão, interpretado por Rita Morais; Maricota Mariana Mourão; Galo Zinho Inês Leite ;Galo Zé Sasha Adamenko ; a luz ficou ao encargo António Moreira; Encenação Amorim Silva e Manuel Rodrigues ( Leão ); Música e sonoplastia Francisco Almeida : Ponto Maria Andrade e Catarina Sousa ; Figurinista Sandra Silva.
A peça infantil tinha um guarda – roupa muito bem conseguido e um cenário simples mas bem colocado no contexto do texto, a interpretação foi excelente as jovens foram determinadas pelo empenho, sem deixar de mencionar um pequeno pintainho que desempenhou muito bem o seu papel no ” galinheiro “.
No final, tomou a palavra César Oliveira, representante da Federação das Coletividades de Vila Nova de Gaia, que fez um convite ao presidente da Coletividade e a todo o elenco a fazer parte do Festeatro – Festival de Teatro Amador de Vila Nova de Gaia.
A Associação “Os Modestos” fez renascer a arte de representar numa coletividade que foi criada essencialmente para o Teatro e nada mais positivo que dar “vida” a esta essência tão saudável e tão necessária nos nossos dias que devido ao corre acelerado do dia-a-dia quase que não deixa tempo para este tempo de Cultura.
No entanto é caso para dizer.
Viva o Teatro