José Cid lançou uma nova canção, no passado dia 19 de outubro, dedicada à cidade do Porto. Intitulada “Porto-Cidade”,  a balada é baseada num poema de Arnaldo Trindade e conta com melodia de Betó Souza-Pinto.

 

 

“Porto-Cidade, bela mulher/Só ama quem ela quer!/Loura distante, frígida amante, que grita de paixão: É São João!”. Estes são alguns dos versos que compõem o refrão do novo single de José Cid, que, através de uma carta de amor, visa homenagear a cidade Invicta.

A canção “Porto-Cidade” é baseada num poema de Arnaldo Trindade, editor de José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, conta com uma melodia do portuense Betó Souza-Pinto e assume-se como sendo uma declaração de afeto à cidade do Porto.

Durante a música, o cantor, instrumentista e compositor José Cid faz ainda referência, em alguns versos, a vários locais emblemáticos da cidade, como é o caso das ruas de Santa Catarina, Formosa e Alegria, do Bonfim, da Foz, da Ribeira e das Fontainhas.

O videoclip desta nova balada tem a o rio Douro como pano de fundo, mas também permite-nos vislumbrar imagens de sítios icónicos da Invicta, como a Avenida dos Aliados, a Torre dos Clérigos, o Majestic Café, a Livraria Lello e Serralves.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com