PS ESCOLHE CANDIDATOS ÀS JUNTAS DE FREGUESIA DE MATOSINHOS

O Partido Socialista escolhe os candidatos para encabeçar as listas às quatro Juntas de Freguesia de Matosinhos nas autárquicas de 2017. Pedro Gonçalves para a Junta da União de Freguesias de Custóias/Leça do Balio e Guifões, Lurdes Queirós para a Freguesia de Lavra/Perafita/Santa Cruz do Bispo, e Leonardo Fernandes para São Mamede de Infesta/Senhora da Hora.

Pedro Gonçalves, atual presidente de Junta da União de Freguesias de Custóias/Leça do Balio e Guifões, será reconduzido como cabeça de lista. Eleito presidente de Junta em 2013, Pedro Gonçalves, que é engenheiro de profissão, foi também, durante oito anos, vogal da Junta de Freguesia de Custóias, tendo tido responsabilidade nas áreas da Cultura, Desporto e Educação.

Já Lurdes Queirós, professora do Ensino Secundário, soma dois mandatos enquanto presidente de Junta de Santa Cruz do Bispo (2005 – 2013) e um como vereadora na Câmara Municipal de Matosinhos (2013 – 2017), tendo a seu cargo os pelouros da Proteção Civil, Ação Social, Saúde, Juventude e Voluntariado. Adicionalmente, assume o cargo de Presidente da Adeima (Associação para o Desenvolvimento Integrado de Matosinhos), é membro do Conselho Executivo do Hospital Pedro Hispano e Conselheira Municipal para a Igualdade.

Por último, Leonardo Fernandes, professor do Ensino Básico, é, desde 2013, vogal no executivo da União de Freguesias de S. Mamede de Infesta/Senhora da Hora, tendo como responsabilidade o pelouro do desporto, tempos livres e associativismo, bem como deputado na Assembleia Municipal de Matosinhos.

Estes candidatos juntam-se, assim, a Pedro Sousa, atual presidente de Junta da União de Freguesias de Matosinhos/Leça da Palmeira, que foi anunciado como candidato do PS à mesma Junta. Recorde-se que os quatro candidatos agora escolhidos pelo PS foram eleitos para os referidos cargos em 2013 pelo movimento independente de Guilherme Pinto, fazendo parte do grupo de ex-militantes do PS que atualmente estão em processo de reconciliação e reaproximação ao partido.